Brasil e China entraram em quadra pelas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei Feminino, com a vitória de 3 sets a 1 das chinesas, superando pela segunda vez as brasileiras nesta edição do torneio.
O primeiro set foi muito equilibrado, mas marcado por alguns erros de bloqueio das brasileiras, que tiveram dificuldade para parar o ímpeto do selecionado chinês, que conseguiu manter a ponta por todo o período, finalizando o set em 21 – 25.
O segundo set marcou ainda mais erros da seleção brasileira em alguns fundamentos, que contrastaram com uma partida muito focada da China, que se aproveitou da partida abaixo da equipe adversária para se manter novamente à frente.
As chinesas se mantiveram absolutas durante todo o set e fecharam a pontuação em 20 – 25, levando boa vantagem para o terceiro set.
A partida ganhou camadas de emoção, com o Brasil conseguindo uma grande recuperação dentro do terceiro set, mas no início, houve indícios de que a China ia fechar o confronto com facilidade, quando abriu 7 – 1 na primeira parte do período.
A seleção brasileira entrou no jogo definitivamente, quando a ponteira Gabi, com uma atuação monstruosa, acordou a equipe, que conseguiu vencer o bloqueio chinês com jogadas surpreendentes e explorando os erros defensivos das asiáticas fecharam o set em 25 – 20
O quarto e último set, mostrou uma seleção brasileira a fim de jogo, mas que começou atrás das chinesas, que se colocaram dois pontos à frente na maior parte do set, com as jogadoras mais experientes do Brasil tentando equilibrar a partida.
Na metade do período, o jogo se tornou uma disputa ponto a ponto.
A China corrigiu os erros do set anterior mas não conseguiu evitar que a forte seleção brasileira empatasse em 13 – 13 as parciais.
O Brasil voltou a ter problemas com o bloqueio e com os diversos erros de saque, mesmo assim, conseguiram alcançar a equipe adversária, chegando a deixar a parcial em 23 – 24.
As falhas que permearam a atuação das sul americanas, voltaram a assombrar e após um novo erro de saque, o Brasil entregou o match point as chinesas, que fecharam o set em 23 – 25 e “carimbaram” a vaga às semis.
A China volta à quadra em busca da vaga na final no dia 15 de julho, às 18:00 no horário de Brasília, com a transmissão do SporTV2 e na plataforma Volleyball World.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments