As quartas de final da Liga das Nações de vôlei feminino, começou com um confronto de peso entre Polônia x Alemanha, vencido pela seleção polonesa por 3 sets a 1, e seguiu para a partida EUA x Japão, que acabou após 4 sets disputados, que deu a vaga à semifinal para as estadunidenses.
O primeiro set foi muito equilibrado, com a equipe japonesa saindo atrás mas virando na pontuação e se segurando com dois pontos de vantagem na maior parte do primeiro período, até chegar a igualdade de 10 – 10, quando a equipe estadunidense tomou a dianteira e conseguiu levar o set, com uma apertada pontuação de 25 – 23.
No segundo set, a seleção dos Estados Unidos entrou mais atenta e após começar novamente na frente da pontuação, conseguiu manter a vantagem na primeira parte do set com certa dificuldade, diante da qualidade adversária.
As japonesas conseguiram alcançar a pontuação e mantendo o nível de jogo mostrado em vários momentos da competição igualou a pontuação, na parte final do set, com a parcial de 18 – 18.
Apesar de conseguir ameaçar a forte equipe adversária, não foi suficiente para conseguir a vantagem e a equipe dos EUA conseguiu fechar o segundo set em 25 – 21.
O terceiro set marcou a reação do Japão, que mostrou mais uma vez um poder de reação que já foi visto em diversos momentos durante o torneio e que levou ainda mais emoção ao jogo já muito disputado.
Saindo atrás na pontuação, as japonesas se superaram rapidamente e logo obtiveram a vantagem e se aproveitando de todos erros possíveis das estadunidenses, a equipe asiática largou à frente da disputa pelo set e seguiu dominante por todo o período.
Apesar da qualidade dos EUA, o Japão seguiu soberano no set e não deu chances para que fosse alcançado e fechou o set com uma boa pontuação de 18 – 25, que foi a maior até então no jogo.
A reação do Japão no terceiro set não foi suficiente para levar a partida para o tie-break, já que a seleção dos EUA voltou a fim de evitar o set de desempate e se aproveitando dos erros das asiáticas, abriram quatro pontos de vantagem e não deram chances de uma nova reação, fechando o set em 25 – 18.
A partida foi finalizada em 3 sets a 1 para a seleção dos EUA, finalizando a ótima passagem do Japão na competição.
Com a derrota do Japão, apenas a China permanece como representante do continente com chances de chegar ao título desta edição da Liga das Nações.
Nesta quarta-feira (6), o Brasil e a Coreia do Sul assinaram um Memorando de Entendimento…
No dia 01 de novembro, o grupo feminino BABYMONSTER, realizou o seu comeback com o lançamento…
O ator sul-coreano Hwang In Youp, conhecido por seus papéis em dramas como True Beauty…
Após a espera de muitos fãs, Park Sungjin, líder da banda DAY6, finalmente lançou seu…
O cantor e rapper sul-coreano Do Hanse, membro do grupo Victon, realizará um show solo…
Jay B, líder do GOT7, anunciou no dia 2 de novembro o lançamento de seu…