Japão e Brasil entraram em quadra para se enfrentar na segunda rodada da Liga das Nações de vôlei masculino, nesta quinta-feira, 22 de junho, e apesar do equilíbrio, a seleção brasileira não conseguiu superar o Japão, que garantiu a vitória no tie-break.
O primeiro set do jogo começou com os japoneses abrindo dois pontos de vantagem, ampliando para quatro durante a primeira parte do período, sem que os brasileiros conseguissem reagir.
A segunda parte do set chegou a ser ainda mais avassaladora para os asiáticos, que chegaram a fazer 15 – 10, ao fim, o set foi fechado em um placar equilibrado de 25 – 23 para o Japão.
O segundo set foi dominado novamente pelo Japão, o que deu a impressão de que o jogo seria vencido facilmente, os brasileiros não conseguiam encaixar os bloqueios e viram o placar novamente marcar 15 – 10.
Diferentemente do primeiro set, os japoneses não deixaram a equipe brasileira se aproximar e fecharam o período com a ótima vantagem de 25 – 21.
O terceiro set mostrou um cenário diferente na partida, com o Brasil começando na frente do marcador, e dessa vez aproveitando os raros vacilos japoneses, conseguiram tomar a dianteira e dominar de forma contundente o período, para forçar o 4º set.
Após sofrer a derrota nos primeiros sets, os brasileiros fecharam o terceiro período em um ótimo 18 – 25.
O quarto set do ótimo confronto, foi muito equilibrado, com os japoneses mostrando a sua força e igualando rapidamente a pontuação e demonstrando que estavam atentos e iam tentar evitar o tie-break.
Mesmo chegando a parte final do set com apenas um ponto de desvantagem, os asiáticos não conseguiram levar o set, vencido pelo Brasil por 22 – 25, fazendo com que a decisão fosse no tempo adicional.
O tie-break foi o set mais emocionante do jogo, com os japoneses indo para o “tudo ou nada” e chegando a abrir dois pontos de vantagem, sendo alcançados pelos brasileiros e empatando em 7 – 7.
A disputa seguiu ponto a ponto durante todo o tempo e os brasileiros chegaram a evitar o match point dos asiáticos algumas vezes, mas não conseguiram evitar a derrota, com a pontuação final em 18 – 16.
A vitória, por 3 x 2, manteve os japoneses na liderança da competição, enquanto os brasileiros ficaram em 4º lugar, dentro da zona de classificação para a fase eliminatória.
O próximo desafio dos japoneses será diante da Argentina, atual medalhista de bronze olímpico, no dia 24 de junho, às 08:00 de Brasília.
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…
View Comments