Começou no último dia 30 de maio de 2023, a Liga das Nações de Voleibol Feminino, onde 16 seleções vão se enfrentar em busca da medalha de ouro.
A fase preliminar, será disputada entre 30 de maio e 2 de julho e apenas 8 equipes vão se classificar à fase final.
Das 16 equipes, Japão, China, Coreia do Sul e Tailândia, são as representantes da Ásia.
Pela primeira rodada da Liga das nações de vôlei feminino, a seleção chinesa superou a seleção do Brasil, por 3 sets a 2. em partida muito disputada.
O primeiro set começou com as chinesas abrindo os primeiros pontos e se mantendo à frente, enquanto a equipe brasileira tentava igualar o placar mas estando boa parte da primeira etapa entre 2 e 3 pontos atrás.
A vitória no primeiro set se desenhou quando a equipe asiática abriu 4 pontos de diferença (22 – 18), com bons bloqueios e mantendo a “pegada”, as chinesas garantiram a vantagem, com o primeiro set terminando em 25 – 23.
O segundo set começou com a reação das brasileiras, que abriram 3 pontos e se mantiveram com a vantagem entre 2 e 3 pontos, chegando a abrir 4.
As chinesas esboçaram uma reação mas não conseguiram furar o bloqueio da seleção brasileira, que voltou mais atenta e apesar da diminuição da diferença, fechou o set em 22 – 25.
Com a partida empatada, a China mostrou sua força no terceiro set.
A equipe saiu atrás da pontuação e virou logo em seguida, abrindo 2 pontos e se mantendo em vantagem durante todo o período, chegando a abrir 5 pontos, diante de um Brasil que caiu muito de rendimento, fechando o set em um impressionante 25 – 20.
A decisão precisou ser realizada com a disputa de mais um set, e o jogo chegou ao empate quando o Brasil, que saiu atrás na contagem, virou o placar e abriu a mesma vantagem que as chinesas no set anterior.
Com emoção, a partida foi para o set de desempate com tudo em aberto, após as brasileiras fecharem o quarto set em 20 – 25, devolvendo o resultado do terceiro set.
Brigando ponto a ponto, o último set foi emocionante.
A equipe do Brasil pontuou primeiro, com a China empatando e buscando o resultado em todas as jogadas, diante das vice-campeãs olímpicas.
Na parte final do set o Brasil chegou a abrir 10 – 12, e quando parecia ter encaminhado a vitória, sofreu o empate.
Sem desistir, as chinesas atacaram com tudo o que podiam e conseguiram chegar ao importante resultado, fechando o set em 15 – 12.
As chinesas voltam a quadra no próximo dia 2 de junho, contra a seleção alemã, em mais um duro desafio.
A transmissão para o Brasil da Liga das Nações, é realizada pelo SporTV2.
Fonte (1) (2) (3) |Foto de Capa: Divulgação / Xinhua/Zhang Xiaoyu
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…
View Comments