O Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói será palco da exposição “Luzes da Coreia – Festival de Lanternas de Jinju” a partir do dia 9 de junho. Com curadoria da jornalista Ana Cláudia Guimarães, esta será a maior exposição de lanternas de seda da Coreia do Sul já realizada no Brasil, proporcionando uma experiência imersiva única aos visitantes.
A exposição apresenta 1.200 lanternas de seda originais da cidade de Jinju, dispostas em túneis coloridos que conduzem os visitantes a uma imensa lua em 3D. As instalações incluem fotos e vídeos do Festival Jinju Namgang Yudeung, destacando a fusão entre a tradição e a modernidade. Além disso, a exposição
As lanternas de seda têm suas origens no século XII, quando eram usadas como táticas militares e meios de comunicação durante a Guerra Imjin (1592-1598). Hoje, o Festival Jinju Namgang Yudeung homenageia os soldados coreanos que se sacrificaram, simbolizando a resistência e a memória histórica. Este festival é um dos eventos culturais mais populares da Coreia do Sul, atraindo milhões de visitantes anualmente.
O reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, e o embaixador da Coreia, Lim Ki-mo, se reuniram para a gravação da música “Tá Escrito”, de autoria de Xande de Pilares. O clipe, já disponível no YouTube, celebra a mensagem de esperança e alegria do samba, unindo as culturas brasileira e coreana.
Não perca a oportunidade de vivenciar esta imersão na cultura coreana no MAC Niterói!
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments