Notícias

Mãe chinesa busca filha desaparecida há 40 anos para repassar herança de mais de R$600 mil

A história emocionante de uma mãe chinesa em busca de sua filha, que foi forçada a ser adotada há mais de quatro décadas, tem comovido a China desde sua divulgação na televisão. Wang Yunjuan, residente em Hangzhou, na província de Zhejiang, sudeste da China, compartilhou sua jornada de separação durante um programa de TV chamado “Xiao Qiang Re Xian” (“Linha Direta do Xiaoqiang”, em Português), em 30 de junho.

Em 1981, quando Wang tinha 21 anos e estava grávida de sua filha, seu marido foi condenado à prisão perpétua por agressão. Após o nascimento da criança em 12 de maio de 1982, Wang teve a oportunidade de vê-la apenas uma vez, quando seu marido estava na prisão. No entanto, em 1983, quando Wang estava ausente de casa, parentes de seu marido levaram a filha para Pequim e a entregaram para adoção a outra família. Desde então, Wang não teve mais notícias de sua filha.

A dor da separação foi devastadora para Wang, e em 1998, quando seu marido foi libertado da prisão com uma pena reduzida, o casal decidiu iniciar a busca pela filha juntos. No entanto, eles optaram por não perturbar a vida da criança adotada inicialmente, mas com o passar dos anos, o desejo de reencontrá-la só cresceu.

Wang não vê sua filha desde 1983, logo após seu nascimento. | Foto: Baidu/Hongxingxinwen via SMCP.

 

Após a morte de seu marido em 2022, Wang permaneceu determinada a encontrar sua filha e realizar o último desejo de seu falecido esposo: deixar uma herança de mais de 1 milhão de yuans (equivalente a R$662.400) para a filha perdida. Wang descreve o montante como um símbolo das intenções sinceras do casal e como o último desejo de seu marido.

Com apenas algumas informações limitadas, como o nome de nascimento de sua filha, Jiang Ling, e uma marca de nascença vermelha em seu braço esquerdo, Wang decidiu compartilhar sua história publicamente na esperança de obter apoio e possíveis pistas sobre o paradeiro de sua filha. Após a transmissão televisiva, sua história ganhou grande repercussão nas redes sociais chinesas, com muitas pessoas expressando solidariedade e oferecendo seu apoio à busca de Wang.

Embora a jornada de Wang seja marcada por desafios e incertezas, sua determinação em encontrar sua filha perdida continua inabalável. Ela forneceu seu DNA às autoridades locais e está confiante de que os avanços tecnológicos nos bancos de dados de pessoas desaparecidas poderão ajudá-la a reunir-se com sua filha.

Com o apoio e solidariedade que recebeu nas redes sociais, Wang mantém viva a esperança de reencontrar sua filha.

 

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

 

Fonte: (1)
Daniele Almeida

Recent Posts

Gun-e, Gson e Lowell Straight chegam ao Brasil com a Dear Summer Tour em fevereiro

Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…

1 mês ago

HELLO GLOOM e from20 chegam ao Brasil com show em São Paulo no dia 24

Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…

1 mês ago

KARD volta ao Brasil com show único em São Paulo nesta sexta-feira (17)

Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…

1 mês ago

Close Your Eyes, grupo do Project 7, é alvo de disputa contratual entre agências

Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…

1 mês ago

Entrevista: autora Lee Sun-Young, fala sobre processo criativo e literatura coreana

O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…

1 mês ago

Dia do Leitor: Os livros asiáticos mais lidos e sugestões de leitura

Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…

2 meses ago