Depois de passar duas semanas no hospital devido a COVID-19, Minhyuk, do grupo sul-coreano BTOB, abriu o jogo sobre sua experiência e recuperação.
Em 30 de julho, Minhyuk fez uma transmissão ao vivo no Instagram para compartilhar a feliz notícia de que ele finalmente teve alta do hospital.
No início deste mês, Minhyuk entrou em auto quarentena como medida de precaução depois que seu professor de canto testou positivo para COVID-19. Embora Minhyuk inicialmente tenha testado negativo para o vírus, ele foi diagnosticado com COVID-19 apenas três dias depois, e acabou sendo hospitalizado em 17 de julho após desenvolver tosse e febre alta.
“Tive alta do hospital hoje”, anunciou ele.
“As pessoas estão dizendo [nos comentários] que eu perdi muito peso, e isso é verdade … Eu me pesei hoje depois de sair do hospital e pesava menos de 58 quilos. Perdi de quatro a cinco quilos enquanto estava no hospital e acho que perdi muita massa muscular porque não conseguia malhar durante esse tempo”.
“Eu melhorei agora, e é por isso que fui dispensado”.
“Como eu era um paciente sintomático do COVID-19, fui contatado para saber se deveria ir a um centro de tratamento comunitário ou a um hospital. Mas minha temperatura continuou subindo de 39ºC para 40ºC, então, no sábado, duas semanas atrás, uma ambulância chegou nas primeiras horas da manhã e acabei sendo hospitalizado. Por cerca de uma semana, eu mal sabia o que estava acontecendo.
Por cerca de sete a oito dias, a partir do dia em que meus sintomas apareceram pela primeira vez, minha temperatura permaneceu 39ºC durante toda a semana. Eles continuaram me dando redutores de febre no hospital, mas mesmo com os redutores de febre, a mais baixa que minha temperatura já atingiu foi de 38,3ºC ou 38,5ºC ”
“Hoje em dia, vejo que há muitos pacientes com COVID-19 assintomáticos ou que apresentam apenas sintomas leves. Mas embora eu tenha tido a sorte de não virar um caso grave, quero te dizer uma coisa, como uma pessoa que sofreu muito antes de ter alta [do hospital]: Eu quero te falar, por favor, tome cuidado, sério. Comecei esta transmissão ao vivo porque queria dizer que você deve tomar cuidado.”
“No meu caso, minha febre, dor de cabeça e tosse eram muito fortes. No início, minha tosse era tão forte que eu não conseguia respirar porque estava tossindo muito. Como minha febre chegava a 40ºC no meio da noite e minha tosse era tão forte, fiquei basicamente louco por cerca de uma semana. Minha cabeça doía tanto que parecia que ia quebrar. Como minha dor de cabeça estava tão forte, eu realmente nem sabia o que estava acontecendo na primeira semana que estive [no hospital]. Passei por um período muito, muito, muito difícil porque estava muito doente.”
“Recentemente, houve um ressurgimento de casos [COVID-19] e eu realmente espero que você se certifique de ter cuidado”, ele repetiu. “O que eu quero dizer é isso. Quando alguém recebe o COVID-19, seria um alívio se ele pudesse se recuperar sem quaisquer sintomas ou depois de experimentar apenas sintomas leves. Mas você nunca sabe o que pode acontecer. ”
“Sinceramente, eu era uma pessoa muito saudável, mas ainda sofri muito [por causa do vírus]”, destacou. “Para não ficar doente, a principal prioridade é não pegar o COVID-19. Portanto, por favor, cuidem-se bem e espero que não adoeçam. ”
“Estou tossindo um pouco agora, e acho que MELODY [fãs do BTOB] estão preocupados por causa disso. Ainda estou com um pouco de tosse, porque tive pneumonia enquanto estava doente. É por isso que ainda estou com um pouco de tosse, mas fui tratada com sucesso no hospital, e eles me deram alta porque eu melhorei. ”
“Você não precisa se preocupar comigo, e eu vou cuidar bem de mim para não ter nenhum efeito colateral persistente”, ele continuou. “Vou continuar tomando o remédio que me receitaram e me certificarei de fazer boas refeições diligentemente, para que você não precise se preocupar”.
“Na verdade, a razão pela qual eu comecei esta transmissão ao vivo foi porque não houve notícias sobre mim por cerca de duas semanas, e eu queria tranquilizar os Melodys que deve ter se preocupado comigo e sentido minha falta. Mas parece que todos vocês estão se preocupando ainda mais porque estou tossindo um pouco. Você não precisa se preocupar comigo. Se eu ainda estivesse doente e em perigo, o hospital não teria me dado alta. Estou muito melhor agora. ”
O Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), agradeceu ao Minhyuk do BTOB pela abertura sobre sua experiência com o COVID-19.
Em 31 de julho o Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus acessou o Twitter para aplaudir Minhyuk por se manifestar.
“Estou feliz que você tenha recebido alta do hospital, Minhyuk! Desejo-lhe uma recuperação rápida e total. Obrigado por compartilhar sua experiência e lembrar aos fãs do BTOB, MELODY de cuidarem bem de si mesmos e de como prevenir a disseminação de COVID-19. ”
Desejamos que o Minhyuk se recupere completamente em breve!
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
No dia 18 de novembro, durante a Cúpula de Líderes do G20, no Rio de…
No dia 19 de novembro, a BIGHIT MUSIC anunciou que Soobin, líder do grupo TOMORROW…
No dia 20 de novembro, Min Hee Jin, fundadora e ex-CEO da ADOR (subsidiária da…
No dia 17 de novembro, os parceiros comerciais Brasil e China consolidaram uma nova aliança…
View Comments
Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks. nimabi