Foto: Reprodução | Yonhap
Em 27 de abril, foi aprovado pelo gabinete mudanças na legislação coreana. O plano elaborado pelo Ministério da Igualdade de Gênero e Família permitirá que os pais tenham a opção de escolha entre seus sobrenomes para dar ao filho no momento de seu registro de nascimento. Segundo a atual lei sul-coreana, os filhos devem usar o sobrenome do pai biológico, a menos que os pais tenham concordado, no momento do registro do casamento, em usar o sobrenome da mãe.
Assim, o governo planeja incluir como caracterização de família os casais não-casados que moram juntos e pessoas solteiras. Assim, divergindo da lei atual, onde só é reconhecido como “família” as pessoas com casamento, sangue ou adoção. Esse é um meio tomado para tentar disseminar o preconceito e discriminação com tipos diferentes de família.
“Como se espera que as famílias se diversifiquem rapidamente na era pós-coronavírus, é vital criar um ambiente em que todas as formas de família sejam respeitadas sem sofrer discriminação social ou exclusão das políticas governamentais”.
Além disso, o governo pretende fortalecer os âmbitos legais para punir os pais que negam pagar a pensão alimentícia dos filhos. O não pagamento poderá se tornar passível à prisão, mesmo depois de pagarem uma parte do valor devido.
Um segundo ponto de discussão foi gerado pois, nas leis atuais da Coreia, ainda encontra-se proibida a inseminação artificial em mulheres solteiras. Todavia, o governo revelou que serão feitas diversas pesquisas para saber a possibilidade de se tornar o ato como legal.
Entre os dias 17 e 19 de outubro, o Estacionamento 1 do Parque da Cidade…
Onew fará um show único no Brasil em 30 de outubro, após lançar o álbum…
Grupo formado no reality SCOOL estreia em julho com single álbum
Agora com novo nome e sem empresa, grupo volta com nova identidade, álbum e mensagem…
A SATO COMPANY traz para o Brasil a série KAMEN RIDER BUILD, que será disponibilizada no canal TokuSato no…
Oi, KOCONUTS! Tudo bem? Temos um lançamento imperdível e uma ótima lista do KOCOWA+ para vocês!…
View Comments