Nam Joo Hyuk, um popular ator sul-coreano, foi acusado de violência escolar no ano passado quando três pessoas vieram a público alegando terem sido vítimas de bullying por parte do ator e seus amigos durante o ensino médio. Uma das acusadoras afirmou que, se um estudante fraco fizesse algo que desagradasse Nam Joo Hyuk e seus amigos, eles formavam um círculo em volta do aluno e o obrigavam a lutar fisicamente com alguém de sua escolha.
A agência do ator, a Management SOOP, negou as acusações feitas pelas duas primeiras acusadoras e esclareceu as alegações feitas pela terceira. A empresa também tomou medidas legais contra duas das acusadoras, além do repórter e da publicação que publicaram a primeira entrevista. Alguns amigos de Nam Joo Hyuk também teriam negado que a “luta forçada” mencionado pelo acusador “A” tivesse acontecido.
No entanto, esta semana, um vídeo que supostamente mostra “A” participando de uma luta forçada foi divulgado no YouTube. Embora Nam Joo Hyuk não seja visto no vídeo, “A” afirmou que o ator estava presente no local.
No dia 28 de abril, a Management SOOP negou veementemente qualquer relação entre Nam Joo Hyuk e o vídeo, afirmando que ele nem estava presente quando o vídeo foi filmado. A agência também declarou que Nam Joo Hyuk já havia se encontrado com “A” mais de uma vez para discutir suas acusações e havia assistido ao vídeo em questão durante a primeira reunião, mas que não tinha nada a ver com ele.
As investigações sobre a violência escolar ainda estão em andamento e é importante aguardar resultados claros antes de tirar conclusões. Até lá, a agência do ator pediu que as pessoas evitem relatórios unilaterais sobre o assunto.
“Olá. Aqui é a Management SOOP.
Estamos fazendo uma declaração oficial sobre o conteúdo do YouTube que foi divulgado em 26 de abril sobre o ator Nam Joo Hyuk (que doravante nos referiremos simplesmente como “o ator”).
Em primeiro lugar, estamos afirmando claramente que o chamado vídeo de “luta” que foi incluído neste conteúdo do YouTube não tem relação com o ator. Além disso, não é verdade que ele tenha forçado alguém a participar desta suposta “luta forçada”.
Na primeira reunião do ator com o acusador, tomamos conhecimento da existência deste vídeo e assistimos a todo ele. Se você assistir ao vídeo em questão, o ator não aparece em nenhum momento e não há conteúdo relacionado a ele. Expressamos nosso profundo pesar pelo fato de que, ao divulgar este vídeo, um canal do YouTube tenha falado como se o ator tivesse participado desse vídeo de luta.
Atualmente, as investigações sobre violência escolar ainda estão em andamento. É muito difícil provar que alguém não fez algo. Pedimos que evitem relatos unilaterais até que haja resultados claros da investigação.
Obrigado.”
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…