A Paris Filmes lança nesta quinta-feira, 7/12, o longa de ação “O Silêncio da Vingança” (Silent Night) – estrelado por Joel Kinnaman e dirigido pelo lendário e premiado John Woo. A produção é também assinada por Erica Lee e Will Flynn, da franquia John Wick.
Direção: John Woo
Roteiro: Robert Archer Lynn
Elenco: Joel Kinnaman, Kid Cudi, Catalina Sandino Moreno
Título original: Silent Night
Data de estreia: 7 de dezembro de 2023 no cinema
Duração: 1h 44min
Gênero: Ação, Suspense
O filme apresenta a corajosa história de um pai atormentado, interpretado por Kinnaman, que testemunha a morte de seu filho durante um fogo cruzado na véspera de Natal. Embalada com o estilo marcante e característico de John Woo, a produção traz uma narrativa visceral que acompanha o protagonista minuto a minuto a se recuperar da ferida que lhe custou a voz e a cumprir sua missão principal, que é vingar a morte de seu filho.
Escrito por Robert Archer Lynn, o filme ainda traz Scott Mescudi, Harold Torres, e Catalina Sandino Moreno no elenco e é produzido por Christian Mercuri, Lori Tilkin de Felice, Basil Iwanyk, Erica Lee e John Woo. A distribuição é da Paris Filmes e Lionsgate.
Nascido em Guangzhou em 1946 e criado em Hong Kong, John Woo é amplamente reconhecido como o padrinho do moderno filme de ação. Seu estilo inclui cenas de luta em câmera lenta, confrontos e personagens disparando múltiplas armas simultaneamente. A utilização de pombas é uma marca registrada que reflete suas crenças cristãs.
Durante os anos 1970 e 80, a época considerada a Era de Ouro do cinema de Hong Kong, Woo emergiu como um ícone, influenciando profundamente a indústria cinematográfica com filmes como “A Better Tomorrow” (1986), “The Killer” (1989) e “Hard Boiled” (1992). Estes filmes introduziram um novo tipo de ação altamente estilizada, inspirando gerações de cineastas subsequentes.
O estilo de Woo é descrito como brilhante visualmente, estiloso e imbuído de temas como fraternidade, amor, dever e honra. Suas obras são consideradas experiências singulares, carregadas de espetáculos visionários e desempenhos reveladores. No entanto, são frequentemente criticadas por carecerem dos elementos fundamentais de um bom cinema.
Woo é uma figura central na história do cinema, com suas obras sendo influenciadas por filmes franceses, japoneses, americanos e de Hong Kong. Seus filmes dos anos 1980 atuaram como um prisma, refratando o trabalho de diretores como Sam Peckinpah, Arthur Penn e Martin Scorsese, projetando-o no cinema global dos anos 90, influenciando cineastas como Michael Mann, Quentin Tarantino e os Wachowskis.
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…
View Comments
Nice post. I learn something totally new and challenging on websites
I just like the helpful information you provide in your articles
It is quite enjoyable for me to read through a piece that can provoke thought in both men and women. Please accept my gratitude for allowing me to leave a comment.