Os pandas gigantes não estão mais ameaçados de extinção, disseram as autoridades chinesas. Assim, depois de décadas de trabalho para salvar esses animais da extinção, a população dos pandas gigantes na selva aumentou para 1.800.
As espécies serão reclassificadas como vulneráveis, disse Cui Shuhong, diretor do Departamento de Proteção Ecológica Natural do Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, em uma entrevista coletiva na quarta-feira (7).
A China passou meio século tentando aumentar a população de seus famosos animais. Assim, criando vastas reservas de pandas em várias cadeias de montanhas em um esforço para salvá-los da extinção.
Eles foram retirados da lista de animais ameaçados pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) em 2016. Entretanto, essa decisão não foi inicialmente refletida pelas autoridades chinesas.
“A China estabeleceu um sistema de reservas naturais relativamente completo”, disse Cui na quarta-feira ao anunciar a mudança. “Grandes áreas de ecossistemas naturais foram sistemática e completamente protegidas e os habitats da vida selvagem foram melhorados de forma eficaz.”
“O número de espécies como tigres siberianos, leopardos de Amur, elefantes asiáticos e íbis aumentou significativamente”, disse ele.
Os pandas gigantes são extremamente difíceis de procriar, e as fêmeas só conseguem engravidar de 24 a 72 horas por ano.
Desde a década de 1970, as autoridades chinesas têm trabalhado em uma campanha de alto perfil para aumentar o número de pandas gigantes. Para conter a perda de habitat, as autoridades criaram reservas naturais especialmente projetadas em áreas onde sua principal fonte de alimento, o bambu, é abundante.
Em 2017, a China anunciou planos para uma reserva de 10.476 milhas quadradas. Os pandas são conhecidos na China como uma espécie guarda-chuva. Isso significa que os especialistas acreditam que medidas para protegê-los ajudariam a proteger outras espécies, bem como o ecossistema em geral.
Entretanto, os esforços bem-sucedidos para aumentar a população de pandas podem ter ocorrido às custas de alguns carnívoros. Várias populações carnívoras viram seu número cair drasticamente nas últimas décadas. Assim, potencialmente colocando o ecossistema maior em risco, de acordo com um estudo do ano passado, divulgado por uma equipe conjunta da China e Estados Unidos.
Homem chinês se passou por mulher, gravou encontros íntimos com dezenas de homens sem consentimento…
Aulas presenciais vão de agosto a novembro com turmas do nível 1 ao 9; vagas…
A música marca o início do projeto FUNKEIPOP e o sonho de unir dois ritmos…
Tecnologia monopolar melhora firmeza e textura da pele com conforto, sem procedimentos invasivos, e ganha…
Formado por cantores e comediantes, o KOKOON aposta em humor, música e atuação para mostrar…
Show em Amsterdã da "#RUNSEOKJIN_EP.TOUR" marca a estreia de Jin nos palcos como artista solo…
View Comments
I don't think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.