Notícias

Oscar: Youn Yuh Jung é a 1ª atriz coreana a ganhar a premiação

Dia 25 de abril, ocorreu a 93ª edição do Oscar em Los Angeles no Union Station e no Dolby Theatre.

Minari”, filme dirigido por Lee Isaac Chung é baseado em suas experiências da vida real, conta a história de uma família de imigrantes sul-coreanos que tentaram recomeçar a vida na América rural durante os anos 1980. O filme foi indicado em seis categorias do Oscar: Melhor Filme, Steven Yeun de Melhor Ator, Youn Yuh Jung de Melhor Atriz Coadjuvante, Lee Isaac Chung de Melhor Diretor, Lee Isaac Chung de Melhor Roteiro Original e Emile Mosseri de Melhor Trilha Sonora Original.

Assim, durante a premiação, a atriz Youn Yuh levou o Oscar de “Melhor Atriz Coadjuvante”, tornando-se a primeira atriz coreana a conquistar o feito.

 

 

Posteriormente, a atriz subiu ao palco para receber a premiação e fez um longo discurso agradecendo pelo recebimento do prêmio.

Em agradecimento, a atriz disse:

Um tremendo obrigado aos membros da Academia que votaram em mim. Em seguida no discurso, eles costumam dizer, obrigado pela maravilhosa família ‘Minari’. Steven, Isaac, Ye Ri, Noel, Alan. Nós nos tornamos uma família. Acima de tudo, Lee Isaac Chung, sem ele, eu não poderia estar aqui esta noite. Ele era nosso capitão e meu diretor. Muito obrigado a você.

Veja, eu não acredito em competição. Como posso vencer Glenn Close? Tenho assistido a muitas de suas performances. Todos os indicados, cinco indicados, somos os vencedores dos diferentes filmes. Desempenhamos papéis diferentes, por isso não podemos competir uns com os outros. Esta noite, estou aqui porque tenho um pouco de sorte. Talvez eu tenha mais sorte do que você. Além disso, talvez seja a hospitalidade americana para o ator coreano? Não tenho certeza, mas de qualquer maneira, muito obrigado.

“Gostaria de agradecer aos meus dois meninos que me fazem sair e trabalhar. Então esse é o resultado. Porque a mamãe trabalhou muito. E eu gostaria de dedicar este prêmio ao meu primeiro diretor Kim Ki Young, que foi um diretor gênio com quem fiz um filme. Meu primeiro filme. Acho que ele ficaria muito feliz se ainda estivesse vivo. Muito obrigado. Muito obrigado a todos. ”

Confira o discurso completo abaixo:

Logo após, muitas celebridades coreanas, parabenizaram a atriz pelo prêmio.

Kim Hye Soo postou uma foto de Youn Yuh Jung e um trecho de uma entrevista da qual Youn Yuh Jung participou, onde ela disse:

“Mesmo com 60 anos, eu não sei o que é a vida. É a primeira vez que vivo esta vida. É minha primeira vez com 67 anos. Se eu soubesse, não faria assim. Mas, como é minha primeira vez, não posso deixar de me arrepender e me machucar. Não consigo planejar coisas. Eu apenas vivo. O que posso fazer é anotar as coisas uma por uma. Desistir. Deixe ir conforme eu envelheço.” – Kim Hye Soo parece estar parabenizando indiretamente Youn Yuh Jung por sua vitória histórica com este post.

 

Lee Byung Hun postou em seu Instagram, escrevendo:

 

“Impossível, isso não é um fato, mas uma opinião”, junto com as hashtags “Youn Yuh Jung”, “Melhor Atriz Coadjuvante da Academia”, “Bravo” e “Prêmios da Academia”.

 

O presidente Moon Jae In, parabenizou Youn Yuh Jung com uma carta, escrevendo:

 

Com os cidadãos, parabenizo a atriz Youn Yuh Jung por ganhar o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Oscar.

Demonstro meu respeito pela atuação ao longo da vida de Youn Yuh Jung, que conquistou a simpatia de outras culturas com sua paixão implacável.

É um triunfo da indústria cinematográfica depois que o filme “Parasite” foi mundialmente reconhecido por seu valor artístico e direção. Tornou-nos mais orgulhosos da nossa cultura e arte e, acima de tudo, confortou os cidadãos desgastados pelo COVID-19.

Uma atriz coreana ganhando o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar pela primeira vez é especialmente significativo porque reescreveu a história com ‘atuação’ nos 102 anos de história dos filmes coreanos. É ainda mais significativo que esta seja uma conquista feita juntos pelo diretor coreano-americano de segunda geração Isaac Lee Chung, Steven Yeun e nossos atores. Espero que os coreanos que vivem no exterior também se sintam orgulhosos dessa conquista.

O filme “Minari” tem um significado significativo para nós. Ele retratou a história de uma família de imigrantes de uma forma que reflete a vida humana em geral. Provou-nos que, independentemente de onde vivemos, estamos todos intimamente ligados. A atuação de Youn Yuh Jung, que deu vida à imagem de nossas mães e avós, brilhou muito. Mais uma vez, estou muito orgulhoso de sua conquista. Parabéns.

 

 

A equipe do Asia ON parabeniza Youn Yuh Jung pela conquista!

 

 

 

Fontes: (1) (2)
Marcela Sales

Olá, me chamo Marcela, tenho 24 anos, moro em Recife e atualmente faço faculdade de Enfermagem. Sou extremamente extrovertida e gosto muito de interagir, sou fã de carteirinha dos doramas. :) - Sorriam, sejam bem vindos (as) ao Asia ON! :)

View Comments

Recent Posts

The8 do Seventeen lançará álbum solo

Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…

7 horas ago

Netflix revela que 80% dos assinantes já assistiram a conteúdos coreanos

A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…

7 horas ago

Livro de ficção coreano “Farmácia do amor da família Botero” chega ao Brasil

A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…

9 horas ago

Japan House apresenta exposição “A vida que se revela”

A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…

9 horas ago

Confira os 37 acordos assinados entre Brasil e China durante visita de Xi Jinping

A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…

22 horas ago

Brasil e China elevam parceria a novo patamar e assinam 37 acordos em visita de Xi Jinping

Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…

1 dia ago