P1Harmony voltou com um novo mini-álbum, SAD SONG, lançado no dia 20 de setembro. O grupo da FNC Entertainment aposta na combinação de hip-hop e ritmos latinos na faixa-título, destacando o crescimento artístico e a busca por novas sonoridades. Este é o sétimo mini-álbum do grupo e representa um marco na carreira dos integrantes, que participaram ativamente na criação e produção de todas as faixas do álbum.
A faixa-título “SAD SONG” é uma fusão de hip-hop com elementos de música latina, apresentando um riff de piano contagiante e vocais distintos dos membros. A música aborda um sentimento de solidão e vazio após terem conquistado grandes objetivos. Segundo Keeho, líder do grupo, o single reflete o desejo do P1Harmony de sempre explorar novas direções musicais, mantendo a identidade única do grupo. A música faz parte de uma narrativa mais ampla que o grupo construiu desde o início, onde eles se apresentam como heróis únicos, abordando tanto a jornada pessoal quanto a coletiva dos membros
Em entrevista à Billboard, Keeho destacou que SAD SONG é um grande avanço para o grupo em termos de liberdade criativa. “Nunca estivemos tão envolvidos em um álbum como agora,” disse Keeho. “É um grande passo em relação aos outros álbuns, pois conseguimos participar diretamente na estrutura das músicas, desde a escolha dos temas até a colaboração com produtores.” Essa abordagem mais prática e colaborativa com a equipe de produção permitiu que o grupo se sentisse mais confiante e confortável para experimentar novos estilos.
O álbum inclui sete faixa e além de “SAD SONG”, conta com “WASP”, a primeira faixa de subunidade do grupo, onde Intak e Jongseob demonstram suas habilidades no rap. Theo, outro membro do grupo, também teve um papel importante na direção musical dos shows ao vivo e inspirou Jiung a criar a faixa “Last Call”, um hino de rock que visa animar o público durante as apresentações ao vivo.
A coreografia de “SAD SONG” também foi desenvolvida com o envolvimento direto dos membros. Intak trabalhou junto ao diretor de performance para criar uma dança que transmitisse as emoções de tristeza e agitação presentes na música. “Queríamos mostrar como essas emoções se entrelaçam e são expressas fisicamente no palco”, explicou Intak. O processo envolveu a criação de quatro coreografias diferentes, das quais os membros e o diretor escolheram e adaptaram os melhores elementos para formar a versão final que foi ao palco.
Confira agora mesmo “SAD SONG”:
O P1Harmony é um grupo sul-coreano formado por seis membros: Keeho, Theo, Jiung, Intak, Soul e Jongseob. Eles debutaram em outubro de 2020 pela FNC Entertainment com o mini-álbum DISHARMONY: STAND OUT, que traz a faixa-título “SIREN”. Desde o início, o grupo se destacou por suas habilidades musicais e performances dinâmicas, explorando diferentes gêneros e temáticas em seus lançamentos.
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…