Um ataque suicida, nesta segunda-feira (30), deixou cinquenta e nove mortos e mais de 170 pessoas feridas na mesquita do quartel-general da cidade de Peshawar, no Paquistão, segundo autoridades locais. De acordo com a agência Reuters, 27 das vítimas fatais eram policiais que frequentavam a mesquita para suas orações diárias.
O homem passou por várias barricadas da força nacional de segurança, antes de chegar ao prédio. Havia cerca de 400 pessoas na mesquita, no momento da explosão. Ainda de acordo com a polícia, o homem-bomba detonou o artefato enquanto centenas de adoradores faziam suas orações.
O talibã local, conhecido como “Tehreek-e-Taliban Pakistan”, negou a autoria do atentado. Uma investigação será realizada para saber como o homem conseguiu avançar com os explosivos através de cordões de segurança de elite.
A investigação busca também averiguar se houve algum tipo de ajuda ou facilitação para entrada do indivíduo no local conhecido como “zona vermelha”. A mesquita abriga residências de policiais e escritórios antiterroristas.
O primeiro-ministro pasquitanês, Shehbaz Sharif, condenou o atentado em comunicado e ordenou o melhor tratamento médico possível aos feridos. Sharif também prometeu uma “ação severa” contra os responsáveis pelo ato.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…