Música

PLAVE firma parceria com HYBE Japan para expansão no mercado japonês

O grupo virtual de K-pop PLAVE, gerenciado pela agência Vlast, anunciou oficialmente sua entrada no mercado japonês. A agência confirmou a parceria com a HYBE Japan, a filial japonesa da renomada empresa de entretenimento HYBE.

A colaboração entre PLAVE e HYBE Japan visa promover atividades e lançamentos do grupo no Japão, capitalizando a profunda compreensão da HYBE sobre o mercado japonês. “Esperamos realizar atividades de alta qualidade no Japão através desta colaboração com a HYBE Japan, que possui um conhecimento profundo do mercado local”, declarou a agência Vlast em um comunicado.

Além disso, a HYBE Japan irá oferecer suporte abrangente para a entrada do PLAVE no Japão, sendo esta a maior parceria do tipo fora do HYBE LABELS.

Composto por cinco membros – Yejun, Noah, Bamby, Eunho e Hamin – o grupo virtual PLAVE estreou em março de 2023 e rapidamente ganhou popularidade na Coreia e em toda a Ásia. Por exemplo, seu segundo mini-álbum, ‘ASTERUM 134-1’, alcançou o primeiro lugar em vendas de K-pop na HMV&BOOKS do Japão no primeiro semestre de 2024, consolidando sua crescente influência no país.

Por outro lado, a HYBE Japan segue a estratégia de “Glocalização”, que combina o conhecimento global da HYBE com uma compreensão local detalhada. Suas atividades incluem planejamento estratégico para artistas de K-pop no Japão, distribuição musical, organização de shows, merchandising e licenciamento, produção de conteúdos e relações públicas.

O PLAVE utiliza captura de movimento para criar performances realistas e expressivas, destacando-se pela alta qualidade técnica em suas apresentações. Além disso, todos os membros participam da composição, escrita de letras, criação de coreografias e da produção de todas as músicas. O grupo também se destaca pela interação contínua e bidirecional com os fãs, principalmente através de transmissões ao vivo.

O lançamento do segundo mini-álbum do PLAVE em março superou 560 mil cópias vendidas na primeira semana, e o grupo se tornou o primeiro ídolo virtual a conquistar o primeiro lugar em programas de música coreanos. O sucesso foi seguido por um concerto solo em abril, que atraiu mais de 70 mil fãs na pré-venda de ingressos, demonstrando sua popularidade global.

Fonte: (1) | Foto: Divulgação Vlast

Daniele Almeida

View Comments

  • What i dont understood is in reality how youre now not really a lot more smartlyfavored than you might be now Youre very intelligent You understand therefore significantly in terms of this topic produced me personally believe it from a lot of numerous angles Its like women and men are not interested except it is one thing to accomplish with Woman gaga Your own stuffs outstanding Always care for it up

Recent Posts

The8 do Seventeen lançará álbum solo

Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…

18 horas ago

Netflix revela que 80% dos assinantes já assistiram a conteúdos coreanos

A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…

19 horas ago

Livro de ficção coreano “Farmácia do amor da família Botero” chega ao Brasil

A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…

20 horas ago

Japan House apresenta exposição “A vida que se revela”

A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…

20 horas ago

Confira os 37 acordos assinados entre Brasil e China durante visita de Xi Jinping

A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…

1 dia ago

Brasil e China elevam parceria a novo patamar e assinam 37 acordos em visita de Xi Jinping

Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…

2 dias ago