Música

PLAVE firma parceria com HYBE Japan para expansão no mercado japonês

O grupo virtual de K-pop PLAVE, gerenciado pela agência Vlast, anunciou oficialmente sua entrada no mercado japonês. A agência confirmou a parceria com a HYBE Japan, a filial japonesa da renomada empresa de entretenimento HYBE.

A colaboração entre PLAVE e HYBE Japan visa promover atividades e lançamentos do grupo no Japão, capitalizando a profunda compreensão da HYBE sobre o mercado japonês. “Esperamos realizar atividades de alta qualidade no Japão através desta colaboração com a HYBE Japan, que possui um conhecimento profundo do mercado local”, declarou a agência Vlast em um comunicado.

Além disso, a HYBE Japan irá oferecer suporte abrangente para a entrada do PLAVE no Japão, sendo esta a maior parceria do tipo fora do HYBE LABELS.

Composto por cinco membros – Yejun, Noah, Bamby, Eunho e Hamin – o grupo virtual PLAVE estreou em março de 2023 e rapidamente ganhou popularidade na Coreia e em toda a Ásia. Por exemplo, seu segundo mini-álbum, ‘ASTERUM 134-1’, alcançou o primeiro lugar em vendas de K-pop na HMV&BOOKS do Japão no primeiro semestre de 2024, consolidando sua crescente influência no país.

Por outro lado, a HYBE Japan segue a estratégia de “Glocalização”, que combina o conhecimento global da HYBE com uma compreensão local detalhada. Suas atividades incluem planejamento estratégico para artistas de K-pop no Japão, distribuição musical, organização de shows, merchandising e licenciamento, produção de conteúdos e relações públicas.

O PLAVE utiliza captura de movimento para criar performances realistas e expressivas, destacando-se pela alta qualidade técnica em suas apresentações. Além disso, todos os membros participam da composição, escrita de letras, criação de coreografias e da produção de todas as músicas. O grupo também se destaca pela interação contínua e bidirecional com os fãs, principalmente através de transmissões ao vivo.

O lançamento do segundo mini-álbum do PLAVE em março superou 560 mil cópias vendidas na primeira semana, e o grupo se tornou o primeiro ídolo virtual a conquistar o primeiro lugar em programas de música coreanos. O sucesso foi seguido por um concerto solo em abril, que atraiu mais de 70 mil fãs na pré-venda de ingressos, demonstrando sua popularidade global.

Fonte: (1) | Foto: Divulgação Vlast

Daniele Almeida

View Comments

  • What i dont understood is in reality how youre now not really a lot more smartlyfavored than you might be now Youre very intelligent You understand therefore significantly in terms of this topic produced me personally believe it from a lot of numerous angles Its like women and men are not interested except it is one thing to accomplish with Woman gaga Your own stuffs outstanding Always care for it up

Recent Posts

“Pyramid Game” conheça o k-drama disponível no catálogo do Paramount Plus

Novo drama da tvN retrata uma escola onde os alunos são classificados pela popularidade, e…

49 minutos ago

11ª Asian Tourism Fair promove turismo na Ásia e destaca a diversidade cultural

A 11ª edição da Asian Tourism Fair (ATF) está acontecendo em Dhaka, Bangladesh, entre os…

50 minutos ago

Conheça os K-dramas mais assistidos na Netflix no 1º semestre

O primeiro semestre de 2024 trouxe grandes resultados para os k-dramas na Netflix. Entre janeiro…

4 horas ago

Conheça as membros do Katseye

KATSEYE é um grupo global feminino formado por seis integrantes, fruto de uma colaboração entre…

4 horas ago

Brasil Game Show 2024 confirma presença inédita de Ikumi Nakamura, criadora do estúdio UNSEEN

A Brasil Game Show (BGS) 2024 contará com a presença inédita de Ikumi Nakamura, renomada…

7 horas ago

Artistas asiáticos brasileiros se unem em manifesto contra o meme “Pé de Chinesa” e denunciam racismo recreativo

Um grupo de artistas brasileiros de origem asiática, incluindo Tati Takiyama, Ana Hikari, Bruna Tukamoto,…

7 horas ago