A Polícia Federal do Brasil realizou a prisão de dois brasileiros suspeitos de planejar atentados terroristas no país, com possíveis ligações ao grupo Hezbollah, em uma operação nomeada Trapiche, deflagrada na manhã desta quarta-feira (8). Os detidos são acusados de planejar ataques contra comunidades judaicas, especialmente sinagogas, em diferentes estados.
O Hezbollah, entidade libanesa designada como terrorista por diversas nações, tem histórico de envolvimento em atos de violência, como atentados e sequestros, principalmente no Oriente Médio. A revelação de células operando no Brasil destaca uma preocupante expansão de suas atividades.
Durante a operação, a Polícia Federal executou 11 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. Outros dois alvos de investigação estão atualmente no Líbano e são procurados pelas autoridades. Os crimes investigados, considerados pela legislação brasileira como equivalentes aos hediondos, são inafiançáveis e imprescritíveis, com penas que, se somadas, podem resultar em até 15 anos e 6 meses de reclusão.
As investigações prosseguem sob sigilo, com a Polícia Federal e outros órgãos de segurança em alerta, reforçando as medidas de proteção à população e aos pontos considerados como potenciais alvos.
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…