Foto: the Dissolve
Após a declaração de lei marcial pelo presidente Yoon Suk-yeol na noite de terça-feira (3), os principais portais de internet da Coreia do Sul, como Naver e Daum, enfrentaram instabilidades. A alta repentina no tráfego online, com cidadãos buscando informações sobre a medida, foi apontada como a principal causa das interrupções.
Usuários relataram dificuldades para acessar o Naver Cafe, plataforma popular para comunidades online, e o serviço de notícias do portal Naver logo após o pronunciamento presidencial, transmitido por volta das 22h (horário local). Os serviços ficaram instáveis até a madrugada de quarta-feira (4), sendo normalizados por volta da 1h20, após manutenções emergenciais realizadas pela empresa.
O Daum, segundo maior portal do país, também registrou relatos de problemas de acesso, mas a Kakao Corp., que opera a plataforma, informou que não identificou erros técnicos em sua infraestrutura.
A declaração de lei marcial gerou comoção no país, com cidadãos recorrendo às plataformas digitais em busca de informações e atualizações. Além de serem fontes primárias de notícias, esses portais também são amplamente usados para debates e compartilhamento de informações em momentos críticos, o que pode ter contribuído para a sobrecarga.
Fonte: (1)
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…