O presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol e a primeira-dama Kim Keon-hee se preparam para embarcar no jato presidencial de volta à Coreia no Aeroporto de Hiroshima em 21 de maio, após concluírem todos os seus eventos programados durante a cúpula do G7. | Foto: Yonhap
No último dia da Cúpula do Grupo dos Sete (G7) realizada em Hiroshima, Japão, no domingo (21), o presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol fez declarações firmes em relação à Coreia do Norte e à Rússia, reforçando seu compromisso com uma diplomacia baseada em valores e sua determinação em proteger a liberdade e a paz na comunidade internacional.
Durante uma reunião ampliada sobre o Estado de Direito Internacional e Segurança Internacional, o presidente Yoon destacou a importância de uma ordem internacional fundamentada na lei e nas normas internacionais. Ele afirmou que liberdade e paz desvinculadas desses princípios são frágeis e temporárias, destacando a necessidade de todos os países agirem de acordo com essas normas.
Ao abordar a invasão russa na Ucrânia, Yoon expressou preocupação com as vidas perdidas e as violações graves da liberdade e prosperidade do povo ucraniano. Ele deixou claro que não pode ser permitido que o status quo seja alterado pela força, defendendo a necessidade de respeitar as resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
No que diz respeito à Coreia do Norte, o presidente condenou as ameaças nucleares e de mísseis do regime norte-coreano, considerando-as violações diretas do direito internacional. Ele ressaltou que as violações dos direitos humanos e os crimes contra a humanidade cometidos pelo regime não podem mais ser negligenciados.
Durante a cúpula, Yoon também participou de sessões ampliadas sobre temas como alimentos, saúde, desenvolvimento, mudanças climáticas e energia. Ele enfatizou o compromisso da Coreia do Sul em apoiar países em crises alimentares e contribuir para iniciativas globais de combate a epidemias, como a CEPI. Além disso, o presidente expressou a intenção de se unir aos esforços internacionais de descarbonização, aderindo à iniciativa do clube climático liderada pelo G7.
Aproveitando sua visita a Hiroshima, Yoon também realizou uma série de reuniões de cúpula com líderes de países como Austrália, Vietnã, Índia, Reino Unido, Japão, Comores e Indonésia, fortalecendo as relações bilaterais.
O posicionamento firme do presidente Yoon durante a Cúpula do G7 demonstra seu compromisso em defender os valores da liberdade, paz e Estado de Direito, e sua determinação em trabalhar em conjunto com os países do G7 para fortalecer uma ordem internacional baseada nessas premissas fundamentais.
Homem chinês se passou por mulher, gravou encontros íntimos com dezenas de homens sem consentimento…
Aulas presenciais vão de agosto a novembro com turmas do nível 1 ao 9; vagas…
A música marca o início do projeto FUNKEIPOP e o sonho de unir dois ritmos…
Tecnologia monopolar melhora firmeza e textura da pele com conforto, sem procedimentos invasivos, e ganha…
Formado por cantores e comediantes, o KOKOON aposta em humor, música e atuação para mostrar…
Show em Amsterdã da "#RUNSEOKJIN_EP.TOUR" marca a estreia de Jin nos palcos como artista solo…
View Comments
미용실고객관리프로그램, 무료고객관리,이미용,미용실,네일,피부,미용,애견,타투, 고객관리프로그램
문자솔루션,문자사이트,대량문자발송,해외문자,국제문자발송
문자솔루션,문자사이트,대량문자발송,해외문자,국제문자발송,문자발송사이트,최저가
송파가라오케,윈가라오케,잠실노래방,잠실가라오케,윈노래방,최저가