Autoridades de saúde desinfetam a Fábrica de Cosméticos de Pyongyang na Coreia do Norte em 16 de junho de 2022. | CNN e Reuters
A Coreia do Norte enviou equipes médicas e investigadores epidemiológicos para uma província que luta contra o surto de uma doença intestinal, informou a mídia estatal neste domingo (19).
Pelo menos 800 famílias que sofrem do que a Coreia do Norte chamou de “epidemia entérica aguda” receberam ajuda na província de Hwanghae do Sul.
Entérica refere-se ao trato gastrointestinal e autoridades sul-coreanas dizem que pode ser cólera ou febre tifoide.
O novo surto, relatado pela primeira vez na quinta-feira (16), aumenta ainda mais a pressão sobre o país isolado. A Coreia do Norte luta contra a escassez crônica de alimentos e uma onda de infecções por COVID-19.
No domingo, a agência de notícias estatal KCNA detalhou os esforços de prevenção, incluindo quarentenas, “triagem intensiva para todos os residentes” e tratamento especial e monitoramento de pessoas vulneráveis, como crianças e idosos.
Uma “Equipe de Diagnóstico e Tratamento Rápido” nacional está trabalhando com autoridades de saúde locais. Estão sendo tomadas medidas para garantir que a agricultura não seja interrompida na área agrícola principal, disse a KCNA.
O trabalho de desinfecção está sendo realizado, incluindo esgoto e outros resíduos, para garantir a segurança da água potável e doméstica, disse o relatório.
A AY-YO, uma das principais baladas de K-HipHop e K-R&B em São Paulo, retorna para…
Coletivo ARMY Help The Planet entregou 180 mil assinaturas e participou de ato na Câmara…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
View Comments
Very well presented. Every quote was awesome and thanks for sharing the content.
Wow, this blogger is seriously impressive!
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.