Inovação e Negócios

Rede social indiana ‘Koo’ viraliza entre os brasileiros

Abrir o Koo pode ser muito bom e a internet está provando isso. Após boatos de que o Twitter poderia estar a um passo de fechar, uma rede social com um nome um tanto quanto inusitado viralizou entre os brasileiros. Trata-se do Koo, que foi criado em março de 2020 e agora é a segunda maior plataforma de microblogging multilíngue do mundo.

Atualmente o Koo está disponível em 11 idiomas, incluindo agora o português. Além disso, os criadores Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka e a equipe do Koo estão ouvindo os usuários e prometeram fazer algumas mudanças solicitadas pelos brasileiros, que já são a maioria na plataforma.

O Koo quer conectar melhor as pessoas, capacitá-las a se expressar em um idioma de sua escolha, ter um lugar para sua voz e eliminar as barreiras linguísticas que impedem a comunicação interlingual. A rede social promete ser a mais nova queridinha da internet.

Talvez os criadores não tenham entendido como os brasileiros foram parar lá mas estão muito felizes com o carinho vindo do nosso país. Inclusive, a empresa mudou seu Twitter para o user @KooForBrasil dedicando a página principal deles aos usuários do país. Também informaram que criaram uma página para cada país.

Veja algumas mensagens da equipe do Koo:

E você, já abriu o Koo também?

Fonte: (1) | Fotos: Divulgação/Koo
Redação Ásia ON

View Comments

Recent Posts

Gun-e, Gson e Lowell Straight chegam ao Brasil com a Dear Summer Tour em fevereiro

Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…

2 meses ago

HELLO GLOOM e from20 chegam ao Brasil com show em São Paulo no dia 24

Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…

2 meses ago

KARD volta ao Brasil com show único em São Paulo nesta sexta-feira (17)

Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…

2 meses ago

Close Your Eyes, grupo do Project 7, é alvo de disputa contratual entre agências

Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…

2 meses ago

Entrevista: autora Lee Sun-Young, fala sobre processo criativo e literatura coreana

O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…

2 meses ago

Dia do Leitor: Os livros asiáticos mais lidos e sugestões de leitura

Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…

2 meses ago