Nesta quinta-feira (24), durante uma audiência da Comissão de Cultura, Esportes e Turismo da Assembleia Nacional, o deputado Min Hyung-bae (Partido Democrático) revelou o relatório, intitulado “Relatório Semanal da Indústria Musical”. Segundo apurado, o documento é enviado semanalmente aos executivos de alto escalão da HYBE e suas subsidiárias com avaliações cruas sobre a aparência de seus idols.
O relatório incluía descrições como: “Os membros foram lançados quando estavam em uma fase de aparência ruim”, “Nenhum deles tem traços típicos de um ídolo”, e “Surpreendentemente, ninguém é bonito”. O deputado Min criticou a desumanização dos ídolos, especialmente considerando que muitos são menores de idade.
Em resposta, Kim Tae-ho, diretor de operações da Belift Lab e HYBE, afirmou que não se recordava do conteúdo do documento, mas reconheceu que a empresa produz muitos relatórios de monitoramento. Ele enfatizou que as opiniões expressas sobre os idols não representam o posicionamento oficial da HYBE, mas sim um compilado de comentários online.
O Ministro Yu In-chon também expressou preocupação, afirmando que, embora os comentários fossem retirados da internet, eles eram inadequados e exagerados, sugerindo que as pessoas envolvidas deveriam ser tratadas com mais respeito, comparando-os a funcionários ou familiares.
A HYBE emitiu uma declaração oficial, esclarecendo que o relatório foi criado para fins de monitoramento e não reflete a opinião da empresa. Além disso, a empresa prometeu responsabilizar quem vazou o documento, alegando que ele foi manipulado para parecer que a HYBE criticava seus próprios artistas.
Fonte (1)
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Threads, Runbler, Bluesky, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…