A distribuidora de filmes Sato Company anunciou o lançamento da Mostra Gangues de Tóquio no dia 13 de agosto. Com propósito de apresentar obras aclamadas e envolventes ao cinema de rua paulistano, a mostra foi cuidadosamente selecionada para proporcionar uma oportunidade de mergulhar na riqueza cultural e artística do cinema asiático.
O espaço também contará com a presença especial da editora JBC Shop by Mundo Infinitos, que venderá mangás e quadrinhos durante o evento, e sorteará kits exclusivos para os telespectadores de todas as sessões realizadas no local. A editora também levará para a Mostra Gangues de Tóquio uma réplica da motocicleta Kaneda apresentada no filme “AKIRA” (1988) dirigido por Katsuhiro Otomo.
Uma das maiores obras-primas da animação japonesa, AKIRA (1988), de Katsuhiro Otomo, é um dos destaques. Com exemplo da gangue BOSOZOKU, a obra foi refeita e é considerada um marco na animação japonesa. A obra é baseada no popular mangá publicado em 1981, com Otomo a cargo do roteiro e da arte.
A adaptação do mangá de Ken Wakui, Tokyo Avengers (2021) que vendeu mais de 30 milhões de cópias e foi dirigida por Tsutomu Hanabusa, continuou seu sucesso com o filme live-action, tornando-se o filme de maior bilheteria do Japão em 2021. Um mix das gangues japonesas BOSOZOKU, YANKII, GYARU e FURYO.
Também de 2021, há OFFICE ROYALE, no qual Kazuaki Seki se baseia em sua experiência como diretor de drama e videoclipe para criar uma emocionante comédia de ação que satiriza a sociedade japonesa e as gangues sexistas. O roteiro, também proveniente de um mangá, é assinado pelo notório comediante Bakarhythm. Trazendo o estilo de gangue de SUKEBAN.
10h: AKIRA (Legendado)
12h20: TOKYO REVENGERS (Legendado)
14h30: OFFICE ROYALE (Legendado)
16h30: AKIRA (Dublado)
18h50: TOKYO REVENGERS (Legendado)
21h10: OFFICE ROYALE (Legendado)
Sobre a Sato Company
Fundada em 1985 como distribuidora de filmes para homevideo, a Sato Company, com o decorrer do tempo, ampliou negócios, atuando nas áreas de cinema, televisão, OTT (SVOD/TVOD/AVOD), licenciamento de produtos e produção de conteúdos (filmes, séries, formatos et cetera), tornando-se uma empresa 360 graus no seguimento. Como distribuidora, é pioneira e referência em animes e tokusatsu, com produções japonesas como “Akira”, “Ghost in the Shell”, “National Kid”, “Ultraman”, “Jaspion”, “Jiraiya”, dentre muitas outras. Primeira agregadora de conteúdo da Netflix na América Latina (desde 2011), a empresa se destaca por localizar conteúdos de interesse e relevância aos consumidores, tornando-se referência no mercado.
Sobre o Bunkyo
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, o Bunkyo foi fundada em 17 de dezembro de 1955 com uma missão de grande significado para a comunidade nipo-brasileira e ao relacionamento Brasil-Japão, como organizar as comemorações do cinquentenário da imigração japonesa no Brasil em 1958. E assim foi feito. E, essa referência da representatividade do Bunkyo atribuída desde o seu nascimento tem sido preservada (e praticada) ao longo desses anos.
Sobre a JBC
A Editora JBC é uma das principais referências no mercado de mangás no Brasil e foi uma das pioneiras na produção de quadrinhos japoneses no Brasil, a partir de 2001. Desde 1995, a Editora JBC dedica-se à difusão da cultura japonesa, estreitando laços entre os dois países por meio de suas publicações, entre livros e quadrinhos, que são distribuídos nas principais livrarias e lojas especializadas do Brasil. Em 2022, a JBC passou a fazer parte do Grupo Companhia das Letras.
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…
View Comments