Um novo terremoto atingiu o sul da Turquia na segunda feira (27). De acordo com o Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS) o terremoto teve magnitude de 5,2, já a agência turca de monitoramento de tremores (Afad) afirma que a magnitude do tremor foi de 5,6.
Segundo Yunus Sezer, chefe da agência de resposta a emergências da Turquia o novo abalo sísmico deixou uma pessoa morta e cerca de 69 feridos. Além disso, o prefeito da cidade também confirmou que mais prédios desabaram.
Além disso, Yunus solicitou as pessoas da região afetada que não entrem nos prédios afetados devido aos tremores secundários ou novos colapsos. A agência confirmou que 29 prédios em Malatya desabaram e que cinco pessoas foram resgatadas dos escombros. As equipes de resgate também estavam procurando por sobreviventes de sete outros edifícios.
O tremor na segunda-feira foi o último a abalar a região cruzada desde o forte terremoto de 7,8 graus de magnitude em 6 de fevereiro, que foi seguido por um forte tremor secundário horas depois, deixando cerca de 50 mil pessoas mortas . O terremoto original e o tremor secundário devastaram a região, derrubando mais de 100.000 edifícios e deixando mais de um milhão de pessoas desabrigadas somente na Turquia.
O Epicentro do novo abalo sísmico teve seu epicentro em uma profundidade considerada pequena e que pode elevar os efeitos do tremor. A Afad fala de 6,5 quilômetros abaixo do solo, e o USGS, de 10 quilômetros.
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…