A Comissão Europeia está finalizando uma proposta que visa impor sanções a petroleiros que transportam petróleo russo fora do limite de preço estabelecido pelo Grupo dos Sete (G7), além de navios que entregam equipamento militar norte-coreano para a Rússia. A medida faz parte do 14º pacote de sanções da União Europeia contra Moscou, devido à sua invasão da Ucrânia, segundo fontes da União Europeia para a Reuters no dia 24 de abril.
Os poderes ocidentais acusaram a Coreia do Norte de fornecer armas, incluindo mísseis balísticos e munições, para reforçar o esforço de guerra russo, enquanto a Ucrânia enfrenta um cenário de crescente desvantagem militar sem conseguir avanços territoriais significativos. Desde setembro, a Coreia do Norte teria entregue mais de 10.000 contêineres de munições e materiais relacionados.
Além disso, a Comissão pretende adicionar 40 empresas à sua lista de entidades sancionadas, que incluem companhias russas que adquirem equipamentos para uso militar e empresas de terceiros países que forneceram à Rússia equipamentos originários da UE e dos EUA com aplicações militares. Entre esses países terceiros, estão os Emirados Árabes Unidos, Quirguistão, Turquia e China.
As discussões sobre as sanções estão sendo realizadas informalmente com os estados membros da UE nesta semana, antes da apresentação da proposta ao Conselho da União Europeia para debate.
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…