No último sábado, 25, o rapper sul-coreano VAPO, também conhecido como Bruninho, realizou o aguardado “The Vapo X Concert” em São Paulo, acompanhado por seis convidados especiais: M1NU, Touch the Sky, Mason Home, Raf Sandou, o produtor Matt e o DJ Shateau. A cobertura completa do evento foi feita por nossa equipe, que esteve presente na coletiva de imprensa, no show e no after party.
Na entrada do show, um panfleto era distribuído com a frase: “Show dedicado a todos aqueles que acreditaram no meu sonho e acompanharam minha trajetória até este momento” e com isso em mente que começou o “The Vapo X Concert”, que foi um grande sucesso, reunindo muitos fãs em uma noite eletrizante de música e diversão. VAPO e seus convidados mostraram todo o seu talento e carisma, levando a plateia ao delírio com suas apresentações.
Durante a coletiva de imprensa, VAPO compartilhou com os jornalistas presentes suas expectativas para o show e seu amor pelo Brasil, destacando a importância do país em sua carreira. Ele, que viveu no Brasil por 14 anos, explicou que sua música é influenciada pela cultura brasileira e sul-coreana, o que cria um estilo único e renovado.
Em seguida, os artistas foram questionados sobre suas impressões sobre o Brasil e a maior diferença em relação à Coreia do Sul. Eles mencionaram o clima quente, a deliciosa comida, especialmente o churrasco, e o famoso parque temático Hopi Hari, onde planejavam ir juntos.
Outra pergunta questionava o motivo do convite para outros artistas, no qual Bruninho respondeu que todos são amigos muito próximos e além disso, têm um estilo similar e que todos eles jogam futebol juntos com frequência. Os convidados disseram que ficaram felizes com o convite.
Os artistas tiveram a chance de compartilhar suas impressões sobre a vinda ao Brasil. Um deles destacou que nunca imaginou que viria para cá, por ser um país tão distante, mas que ficou muito feliz pela oportunidade. Já outro admitiu que tinha receios sobre a segurança no país, mas que sua experiência até o momento estava sendo muito agradável.
Houve ainda um convidado que brincou dizendo que achou a viagem cansativa por causa da distância, mas que não tinha escolha senão vir, já que foi convocado pelo Bruninho. A resposta arrancou risadas dos jornalistas presentes na coletiva.
Ainda durante a coletiva, VAPO e todos os seus convidados ganharam camisetas do Brasil, com seus nomes impressos, no qual eles usaram em diversos momentos durante a apresentação. Eles também ganharam chinelos havaianas, para entrarem no clima do país. Todos ficaram muito felizes com os presentes e agradeceram aos fãs, jornalistas e membros da equipe que organizaram isso para eles.
VAPO disse que um dos artistas brasileiros que mais escuta é o rapper Matuê e destacou que gostaria de uma colaboração com ele no futuro. Além disso, o artista disse que os cantores brasileiros são mais atualizados e para ele, os melhores.
Também tivemos a oportunidade de fazer uma pergunta aos artistas e questionamos quais as diferenças entre os fãs brasileiros e coreanos e também como foi a preparação para o show. Bruninho explicou que há uma grande diferença entre os fãs dos dois países e que os fãs brasileiros são os mais quentes e que sua carreira não existiria se não fossem por eles. Ele disse também que fará o seu melhor para melhorar sempre e deixar seus fãs felizes.
Sobre os preparativos para o show, o rapper disse que foram mais seis meses se preparando e que foi bem cansativo, principalmente pela diferença de horário, o que fez com que eles precisassem reversar para conversar com a produção durante a madrugada em diversas noites, além de todo o planejamento. Por fim, Bruninho disse que esperava que os fãs aproveitassem todo o show, que foi preparado com muito carinho e que retribuíssem toda a energia para eles e assim foi feito.
Após a coletiva de imprensa, os artistas permaneceram no palco para um encontro com os fãs, conhecido como fanmeeting. O evento foi repleto de brincadeiras, risadas, perguntas e muita diversão, proporcionando um momento único de interação entre eles e o público presente.
Já no palco, o rapper não decepcionou, entregando um espetáculo impecável e repleto de surpresas. O show começou com a animada “Watch Out”, seguida por “Tired”, “Breath” e “Back”, todas do seu último álbum “X”.
Depois Touch the Sky subiu ao palco para acompanhar o VAPO na música “Love Sick”. Os rappers elevaram a energia na apresentação, fazendo com que toda a plateia pulasse e gritasse acompanhando a música.
O show continuou com a música “Emoji”, outra colaboração de ambos os artistas que foi feita durante o “School Rapper 4”. Seguida da música “Naro”, do Touch the Sky, também para o programa e “Red Light”, “Green Light” e “Green Light 2”.
VAPO retornou ao palco para cantar “What I Been Through” e seu maior sucesso no país “Meu Tempo”, outra música feita para o programa “School Rapper 4”, que popularizou o rapper. A música foi entoada por toda a plateia que cantou junto todos os trechos, sendo o ponto alto da apresentação.
Confira trecho de “Meu Tempo”:
Depois Bruninho chamou ao palco Raf Sandou para cantar a música “X”, seguindo por Mason Home com as músicas “Wanna Know” e “Put It”. Os artistas subiram ao palco recebidos com gritos dos fãs que cantaram todas as músicas.
Raf Sandou e Mason Home continuaram no palco para cantar as músicas “Okashi” e também seu novo lançamento “Side”. Seguidas de “PP”, “Out of Time” e “Certi”.
Bruninho voltou ao palco para cantar “Cold”, música dele com o também rapper M1NU. Ambos seguiram no palco para cantar os sucessos “Sirius”, “Stick Night”, “Gone” e “Grave”, que encerrou a apresentação, cheia de energia.
E para fechar a noite em grande estilo, a after party contou com a presença do próprio VAPO e seus convidados, celebrando o sucesso do show ao som de muita música e animação.
A festa chamada de “Show me the next”, realizada pela Next juntamente com a produção do show, teve muita música inspirada no programa “School Rapper”. Lotada de fãs e entusiastas de K-hip-hop e K-pop, a balada contou com três andares open bar, incluindo open de soju para quem estava no camarote.
Além disso, no palco principal houveram diversas apresentações de grupos de dança, que animaram ainda mais o público e deixaram a festa com um gostinho de quero mais.
Sem dúvida, “The Vapo X Concert” foi uma noite para ficar na memória dos fãs de música urbana em São Paulo. Agradecemos a VAPO e toda a equipe envolvida por nos proporcionar essa experiência única e inesquecível.
Agradecimentos: Be Youth, Next, Hit Magazine, VAPO
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…