Em 4 de Junho, o Vietnã aprovou a vacina Sinopharm da China para uso contra Covid-19. Segundo a Agência Oficial de Notícias do Vietnã, a decisão de aprovar a vacina Sinopharm foi dada pelo Ministério da Saúde.
Atualmente, o Vietnã usa a vacina AstraZeneca e o Sputnik V, da Rússia. Assim, com a nova aprovação da vacina, o Vietnã tenta acelerar o processo de aquisição das vacinas como maneira de enfrentar uma onda de infecções mais forte. Entretanto, o número geral de casos e fatalidades no Vietnã ainda permanecem baixos em relação aos outros países.
No mês passado, o Vietnã registrou 49 mortes e apenas 8.115 casos no total. Embora quase 60% das infecções tenham ocorrido apenas no mês passado.
Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou, na sexta-feira, que uma mutação do Corona vírus, que as autoridades vietnamitas pensaram ser uma combinação das variantes que apareceram pela primeira vez na Índia e na Grã-Bretanha, não parecia ser uma nova variante ou híbrida.
Dr. Park Kidong, representante da OMS no Vietnã, disse:
“Com base nas evidências até o momento, esta não é uma nova variante nem uma variante híbrida, mas uma mutação adicional encontrada na variante Delta”.
“É prematuro, neste estágio, concluir sobre as características dessa mutação adicional que ocorreu na variante Delta”
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…