Em 4 de Junho, o Vietnã aprovou a vacina Sinopharm da China para uso contra Covid-19. Segundo a Agência Oficial de Notícias do Vietnã, a decisão de aprovar a vacina Sinopharm foi dada pelo Ministério da Saúde.
Atualmente, o Vietnã usa a vacina AstraZeneca e o Sputnik V, da Rússia. Assim, com a nova aprovação da vacina, o Vietnã tenta acelerar o processo de aquisição das vacinas como maneira de enfrentar uma onda de infecções mais forte. Entretanto, o número geral de casos e fatalidades no Vietnã ainda permanecem baixos em relação aos outros países.
No mês passado, o Vietnã registrou 49 mortes e apenas 8.115 casos no total. Embora quase 60% das infecções tenham ocorrido apenas no mês passado.
Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou, na sexta-feira, que uma mutação do Corona vírus, que as autoridades vietnamitas pensaram ser uma combinação das variantes que apareceram pela primeira vez na Índia e na Grã-Bretanha, não parecia ser uma nova variante ou híbrida.
Dr. Park Kidong, representante da OMS no Vietnã, disse:
“Com base nas evidências até o momento, esta não é uma nova variante nem uma variante híbrida, mas uma mutação adicional encontrada na variante Delta”.
“É prematuro, neste estágio, concluir sobre as características dessa mutação adicional que ocorreu na variante Delta”
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…