Youngbin do BLANK2Y é expulso do grupo após acusações de agressão, entenda como tudo aconteceu: no dia 25 de fevereiro, um post anônimo em uma comunidade online chamou a atenção da indústria de K-Pop. Nele, um indivíduo, identificado como “A”, denunciava que uma amiga havia sido agredida fisicamente e estrangulada pelo namorado, um ídolo chamado “B”, enquanto tentava terminar o relacionamento.
Segundo o relato de A, o casal namorou por cerca de três meses e, quando a garota decidiu terminar, o ídolo a agarrou e a arrastou para um beco, onde tentou jogar o celular dela e a estrangulou até ela desmaiar. A amiga de A poderia ter morrido se não fosse a ajuda de pessoas próximas, que socorreram a vítima.
A acusação repercutiu rapidamente, levando a agência do grupo BLANK2Y, a Keystone Entertainment, a confirmar que Youngbin, ex-participante do programa de audição “I-LAND“, era o ídolo descrito no post. A agência declarou que o cantor seria removido do grupo como resultado das acusações.
“Olá. Aqui é a Keystone Entertainment.
Primeiro, pedimos sinceras desculpas por ter causado desconforto e preocupação aos fãs [do BLANK2Y] e a muitas outras pessoas.
Depois de verificar os fatos da postagem feita hoje em uma comunidade online, confirmamos que o indivíduo mencionado na postagem é Youngbin e, portanto, estamos fazendo um anúncio sobre a posição de Youngbin e os planos de BLANK2Y para atividades futuras.
Nossa agência decidiu que Youngbin deixará o grupo e, a partir da apresentação do KROSS Vol.2 agendada para hoje, BLANK2Y estará promovendo sem Youngbin.
Mais uma vez, pedimos desculpas aos fãs e muitas outras pessoas por causar desconforto e preocupação devido a este incidente relacionado ao membro Youngbin.
Nossa agência fará o possível e trabalhará ao máximo para que o BLANK2Y possa mostrar seu crescimento como artista.
Obrigado.”
Em 28 de fevereiro, tanto a Keystone Entertainment quanto o organizador do show Studio PAV informaram oficialmente que a primeira turnê do BLANK2Y nos Estados Unidos, programada para maio deste ano, foi cancelada.
“Devido à recente controvérsia envolvendo um [ex-membro], a turnê do BLANK2Y nos Estados Unidos, marcada para maio de 2023, foi cancelada após discussões com o organizador do show.”, declarou a Keystone Entertainment.
A agência ainda expressou seus sinceros pedidos de desculpas aos fãs que aguardavam ansiosamente a turnê e pediu sua compreensão diante da decisão tomada.
“Pedimos sinceras desculpas por ter que transmitir esta notícia de cancelamento a todos os fãs que esperavam pela turnê do BLANK2Y nos Estados Unidos e pedimos sua generosa compreensão”, continuou a agência.
“Devido ao evento recente, não iremos avançar com o “BLANK2Y 1ST US TOUR” que estava planejado para maio de 2023.
Pedimos sinceras desculpas aos fãs que estavam ansiosos para ver BLANK2Y. Vamos monitorar de perto a situação e possivelmente reconsiderar a turnê para o futuro.
Desejamos boa sorte ao BLANK2Y e continuaremos a apoiá-los no futuro.
Obrigado pela sua compreensão.”
BLANK2Y (블랭키) é um grupo masculino de oito membros sob a agência Keystone Entertainment. Os membros são DK, Louis, Donghyuk, U, Siwoo, Mikey, Sungjun e So Dam.
Eles participaram de um reality semanal antes da pré-estreia que estreou em 20 de março de 2022. Eles debutaram em 24 de maio de 2022 com a faixa-título “Thumbs Up”, do álbum de estreia “K2Y 1: Confidence”; o primeiro de três álbuns planejados na série K2Y.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…