Mais do que uma simples ex-república soviética, a Armênia é uma das primeiras civilizações cristãs, é identificada por belos templos e locais religiosos, e além disso, é uma nação situada entre a Europa e a Ásia que guarda segredos incríveis!
Venha descobrir alguns lugares e pontos turísticos imperdíveis que você precisa conhecer na sua próxima viagem à Armênia.
O Mosteiro de Tatev é um mosteiro armênio localizado nas montanhas perto do vilarejo de Tatev. O complexo do mosteiro é enorme: abriga três igrejas, bibliotecas, torres, dormitório dos monges, resquícios da antiga universidade, além do mausoléu de São Gregório de Tatev. A forma de deslocamento até lá é através de um teleférico, e não qualquer um, mas sim, o mais longo teleférico do mundo! O trajeto dura 12 minutos contando com 6 km para percorrer nos ares. Se você quiser saber mais sobre a história da antiga Armênia, o Mosteiro de Tatev não pode ficar de fora da sua lista!
O Lago Sevan é o maior lago da Armênia da região do Cáucaso, e um dos mais altos e grandes lagos de água doce do mundo. Além do lago, o lugar conta com diversas atrações como o Mosteiro de Sevan, fundado em 874, o Parque Nacional Sevan e claro, a bela praia. Como a temperatura lá é baixa quase o ano inteiro, é mais difícil encontrar uma época mais quente para aproveitar a praia, mas não é impossível! (apesar do frio intenso, as belas paisagens formadas pela neve branca podem lhe tirar o fôlego!)
O Museu de Arte em Yerevan, como o nome já diz, é um museu de arte moderna da Armênia. É uma bela construção arquitetônica com obras de arte no jardim e dentro do prédio. Instalado em uma vasta escadaria de pedra conhecida como Cascade, este centro de artes é uma das principais atrações culturais da cidade. Começou a ser construído na década de 1980 mas sua construção acabou sendo interrompida por conta do terremoto de 1988. Tempos depois, Gerard Cafesjian conseguiu concluir transformando-o em um espaço de apreciação de artes modernas e contemporâneas.
Esse edifício é um templo pagão do deus Mihr localizado no vilarejo de Garni. Esta é uma construção do primeiro século, e o único templo pagão na Armênia que sobreviveu a cristianização do país no século 4. A estrutura remonta à arquitetura greco-romana sendo a única em todo país e na antiga União Soviética. O templo desabou no terremoto de 1679 e foi reconstruído entre 1969 e 1974. Se você gosta de saber sobre a arquitetura greco-romana, essa sem dúvida, é uma ótima aposta.
E aí, já colocou a Armênia na sua lista de viagens?
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments
I am a website designer. Recently, I am designing a website template about gate.io. The boss's requirements are very strange, which makes me very difficult. I have consulted many websites, and later I discovered your blog, which is the style I hope to need. thank you very much. Would you allow me to use your blog style as a reference? thank you!