A seleção da Coreia do Sul iniciou a segunda rodada da Liga das Nações de Vôlei Feminino diante do Brasil e deu muito trabalho no primeiro set, esboçando uma reação no torneio, mas não foi o suficiente para vencer as donas da casa.
O Brasil que vem se reconstruindo e mesclando juventude e experiência, conseguiu se recuperar e confirmar o favoritismo diante da seleção asiática, que ainda não venceu na competição.
Desde o início do jogo, as duas equipes disputaram ponto a ponto, a vantagem no placar do set.
As brasileiras abriram dois pontos e foram alcançadas pelas coreanas que deram mais trabalho que os jogos anteriores deram a entender, e elevaram o nível do jogo.
Apesar de abrir quatro pontos de vantagem, as brasileiras “pecaram” em alguns momentos e viram as coreanas diminuir a diferença em um ponto.
Mesmo com a chance do “match point”, o Brasil teve dificuldades para encerrar o set, até que Julia Bergmann, pontuou para fechar em 31 – 29.
O segundo set começou de maneira diferente, com as brasileiras mais atentas e empurradas pelo “calor” de sua torcida, abriram a vantagem bem cedo e foram conduzindo o período com mais tranquilidade.
Abrindo nove pontos de vantagem, e sem dar chances para reação das adversárias, o set foi finalizado em 25 – 16.
O terceiro set trouxe novos desafios para as anfitriãs, já que as sul-coreanas conseguiram equilibrar desde o início, levando até a pontuação se igualar em 13 – 13 na metade do período.
As coreanas não conseguiram manter o ritmo e acabaram cedendo a dianteira para equipe do Brasil, que abriu sete pontos de vantagem, impossibilitando a reação da Coreia no jogo.
Finalizando o set novamente em 25 – 16, as brasileiras frustraram o bom começo das coreanas e seguem na parte de cima da classificação, já as representantes da ásia, seguem com o desempenho ruim e na última colocação da Liga das Nações.
Melhores Momentos
Ainda em busca de recuperação, a Coreia do Sul vai para o duelo continental frente a seleção do Japão, veja a agenda completa aqui.
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
Fonte (1) |Foto de Capa: Divulgação / Instagram @volleyball_korea