Agente Faixa Preta (무도실무관) estreou na última sexta-feira (13), e já entrou para o Top 10 da Netflix em vários países, entre eles o Brasil. O filme mistura ação e comédia de forma envolvente, agradando audiências ao redor do mundo.
Na história, Lee Jung-do (Kim Woo-bin) trabalha para o Ministério da Justiça. Sua função é monitorar criminosos com tornozeleiras eletrônicas e conter situações de violência. Ele colabora com o oficial de condicional Kim Sun-min (Kim Sung-kyun), e juntos enfrentam desafios perigosos, com lutas intensas e momentos cômicos. Woo-bin é conhecido por seus papéis em dramas como Black Knight e Our Blues, enquanto Sung-kyun é famoso por sua participação em D.P. e Seoul Vibe.
“Como fazia um tempo desde a última vez que atuei em uma comédia, ler um roteiro de comédia de ação foi algo novo para mim, mas pude perceber que o diretor queria mostrar mais sobre esse trabalho pouco conhecido. Eu senti genuinamente sua intenção. Então decidi me juntar ao esforço dele para criar um projeto divertido e ajudar a aumentar a conscientização sobre os agentes de artes marciais,” disse Woo-bin durante a coletiva de imprensa.
O filme conseguiu a segunda melhor performance global de um filme sul-coreano na Netflix. Só fica atrás de Caçadores do Inóspito (황야), protagonizado por Ma Dong-seok, que liderou o ranking de filmes mais assistidos no primeiro semestre de 2024. Com 8,3 milhões de EVCs (visualizações equivalentes ao cinema), Agente Faixa Preta impressiona pelo impacto global logo na estreia.
Fonte (1) (2) (3)/ Foto: Divulgação
Jornalista apaixonado pela cultura coreana, acompanhando desde 2019 o universo dos comebacks, kdramas e a culinária do país. O que começou como curiosidade se transformou do dia a dia e uma terapia antiestresse.