Participamos da Brasil Game Show (BGS) deste ano e tivemos muitas experiências incríveis, uma delas entrevistando a Lia Fukuda, Brand Marketing Manager da Nissin Foods do Brasil. No nosso bate papo falamos sobre o estande interativo da Cup Noodles no evento, sobre a nova linha da empresa, a UFO e muito mais. Confira:
Lia: Pra gente não é só um prazer, mas também é super importante estarmos aqui. A gente passou ai por um período de pandemia, o contato com o consumidor permaneceu no dia a dia e quando a gente fala de cup noodles tava lá com os games acompanhando, por ser um produto prático, por a gente tá sempre trazendo as campanha, mas não tem nada como um evento.
O evento é o momento que a gente consegue ter um contato direto, que a gente consegue trazer um pouquinho da marca, do que a gente acredita, um pouco mais próximo e pouco mais verdadeiro com o consumidor e a BGS eu acho que é um ótimo retrato de um público que é super importante pra gente que o público gamer e também o pessoal de cosplay, o pessoal que gosta de cultura geek tá super bem porque o cup noodles gosta de conversar também.
Lia: A gente trouxe na verdade uma mistura ali né, a gente fala que o nosso game ele é uma uma mistura um pouquinho das competições que a gente vê nos videogames, mas também tem um pouco do cosplay, porque a gente criou aí o capacete de cup que cada um tem um poder especial né, tem o galinha caipira que da invisibilidade, tem feijoada que dá 30 segundos extras para completar a missão. Então a gente quis misturar um pouquinho do universo cosplay e do universo game, tudo aquilo que cup noodle já é né, de trazer uma comunicação irreverente, única, às vezes meio louca, mas essa loucura a gente fala que tá na nossa veia, algo que a gente gosta muito de trabalhar porque realmente é o que mostra que a marca não nega o que ela é, a gente mostra nossa identidade sem vergonha e com muito orgulho.
Lia: Esse ano a gente quer realmente voltar o contato com o consumidor como falei anteriormente e a gente traz também algumas novidades né , a gente tem a nossa lojinha de cup que já está presente ai sempre nos evento, mas também, a gente tá trazendo para nossa lojinha a nova linha da Nissin Yakissoba UFO, então é uma linha nova de produtos para nossa companhia. São 3 sabores e totalmente novo, com modo de preparo novo, molho líquido, que é algo que não existia até então nos portfólios de macarrão instantâneo, então é uma linha que a gente tá acreditando bastante, uma expectativa nossa é também que o consumidor goste durante o evento, por enquanto só atividades positivas, estamos curtindo bastante.
Lia: Acabamos de lançar a feijoada, então, por enquanto não tem nada no radar, a novidade que a gente trouxe foi a linha da UFO né, que é uma marca nova do portfólio, mas com esses ai já temos diversos sabores então a gente vai trabalhar bem eles por enquanto né. Como você falou, a gente tem a nossa linha de sabores asiáticos que são Curry e frutos do mar e etc, e ai a última novidade que a gente trouxe acabou sendo muito transportada no público brasileiro que o sabor feijoada né então ele é o cara que a gente tá trabalhando por enquanto.
Lia: A gente trouxe muito pelo momento, eu acho que pelo próprio comportamento do consumidor que está sempre buscando produtos mais práticos que facilitam muito no dia a dia, ele traz muito isso e uma missão da companhia mesmo essa visão de trazer praticidade trazer produtos que facilitem a vida do consumidor, mas ao mesmo tempo também tem muito a questão de que o UFO entrega uma refeição né. O Cup ele tem esse visão de portabilidade de eu levo para todos os lugares e a UFO também entrega isso, mas em formato de pratinho. Ele traz mais produtos, então traz essa visão de “mas poxa tô sem tempo para fazer o almoço, fazer o jantar” e ele vem para resolver esse tempo e de ser saboroso para o consumidor. Digamos que é por isso a gente acabou trazendo ele aí, nesse pós pandemia né que a gente sabe que tá todo mundo com a vida bem corrida.
Lia: Ela é uma linha de Yakissoba, então os três sabores que a gente tem sempre tem essa referência ali mas, ah o sabor de Yakissoba tem um leve toque adoçicado vem com essa questão de tirar água, de escorrer a água antes de comer, tem os pedacinhos de legumes e a proteína, então ele vem com essa pegada mesmo de entrega de Yakissoba pra cá
Lia: Por enquanto a gente tá lançando, acabamos de tirar ele do forno, então a gente vai trabalhar a princípio com esses três sabores. A gente tem o sabor de carne como um dos cargos chefes, porque a referência do consumidor brasileito é, muito essa, o yakissoba com proteína e com a carne principalmente, o legumes vem como opção sem proteína para o consumidor e o curry ele vem com essa proposta de um sabor diferenciado, um sabor mais exótico, digamos, por isso que gente ta trabalhando com o curry indiano. Então, por enquanto, a gente vai focar nesses três.
Lia: A gente também vai marcar presença na Comic Con (CCXP). O próximo evento esse ano é a CCXP e antes disso, a gente tava no Rock in Rio. Então esses serão os eventos que a gente tem para 2022.
Lia: Por enquanto estamos conversando ainda, aguardem!
A Nissin surgiu após a Segunda Guerra Mundial, onde o Japão vivia um racionamento e a população enfrentava enormes filas para comprar alimentos. Por isso, Momofuku Ando criou a que viria ser a Nissin, em 4 de setembro de 1948, quando começou uma pequena e humilde empresa familiar chamada Nissin Shokuhin na cidade de Ikeda, especializada na fabricação de alimentos.
Disposto a acabar, ou pelos menos minimizar a fome no período do pós-guerra, ele nunca desistiu de criar um alimento que todos pudessem consumir. Para chegar ao produto de seus sonhos ele estabeleceu, desde o início, cinco condições: que fosse, pelo gosto, do agrado das pessoas; que trouxesse conveniência em todos os sentidos, muito especialmente em termos de acesso e preparação; que pudesse ser guardado por um longo tempo; que fosse saudável; e que coubesse no bolso da maioria das pessoas, muito especialmente, dos mais pobres.
A invenção do macarrão instantâneo é hoje considerada a maior invenção japonesa do século XX. O miojo é uma comida rápida e barata que pode ser feita por todos de forma prática.
O macarraõ instatâneo chegou no Brasil em 1965 por uma empresa chamada MIOJO. Em 1975 a Nissin comprou a MIOJO e se estabeleceu no país. Em 1992 a empresa passou a comercializar nacionalmente o Cup Noodles, o macarrão instatâneo no copo, sucesso no mundo todo pela praticidade. Hoje em dia a empresa têm diversas linhas com diversos sabores incluindo sabores voltados para os brasileiros como feijoada, entre outros.
Em 2022 a Nissin inovou mais uma vez lançando a linha UFO com sabores asiáticos. Vocês já experimentaram? Fique ligados que iremos postar um vídeo em breve experimentando todos os sabores!!
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