Resumão da BGS 2022 – Confira o que rolou na feira

Depois de uma pausa forçada por conta da pandemia do Coronavírus, a Brasil Game Show, ou BGS para os íntimos, voltou com força total. Hoje vamos fazer uma pequena recapitulação de alguns dos principais acontecimentos da BGS 2022, e quais foram os destaques trazidos pelas empresas.

Sony Playstation

Imagem do stand da SOny
Imagem das estações disponíveis para jogar. (Imagem: Tecmasters)

Com a ausência da Microsoft, a Sony só precisou jogar seguro e garantir o maior espaço da BGS. Com diversas estações para os visitantes testarem alguns dos maiores lançamentos da empresa, como Uncharted Legacy of Thieves, The Last of Us Part I Remake, e muitos outros jogos. Além disso, havia um grande palco com diversas atrações acontecendo de tempos em tempos, sendo que uma das apresentadoras foi Nyvi Estephan, famosa por apresentar eventos de Esports na TV.

Contudo, a empresa não trouxe nenhuma novidade do seu mais novo lançamento, o God of War Ragnarok. Não tivemos nenhum vídeo, demo nem nada do tipo, infelizmente.

Nintendo

Equipe da nintendo na BGS 2022
Equipe que trabalhou no stand da Nintendo na BGS 2022 (Imagem: Nintendo Brasil)

A casa do Mario anunciou durante a BGS que passará a distribuir de forma oficial os jogos do Nintendo Switch no país, além de aumentar os esforços para trazer cada vez mais títulos traduzidos para cá. Para a feira, havia um grande palco para os visitantes brincarem com a mais nova versão de Just Dance, da Ubisoft. Além disso, havia diversas estações para os visitantes testarem muitos dos últimos lançamentos da empresa, como Pokémon Arceus, Mario Strikers, The Legend of Zelda: A Breath of the Wild, e muitos outros títulos da empresa.

Samsung

A gigante coreana levou os seus televisores mais recentes para mostrar a tecnologia capaz de rodar jogos via streaming. Foi possível testar jogos tanto no Xbox Game Pass quanto no GeForce Now. Os visitantes podiam testar essa função, além de testar televisores conectados ao PlayStation 5.

Dell

A Dell anunciou que a Alienware, sua linha de games, terá o Brasil como o segundo país a contar com uma linha de produção de computadores, o que deverá diminuir e muito o preço cobrado. Na feira havia diversas estações para os visitantes testarem as máquinas da empresa. Uma das atrações era uma viagem em realidade virtual para conhecer o novo computador que será lançado no país no ano que vem. Por fim, havia também dois simuladores de corrida que contavam com volantes, pedais, local para se sentar, e monitor, para que os visitantes pudessem jogar Fórmula 1.

Capcom

Parte do estande da Capcom. (Foto: Portal Asia ON)

O grande trunfo da Capcom na BGS foi a presença de Street Fighter 6 de forma jogável, com 8 personagens disponíveis. Todos que testaram o game dizem que é o melhor jogo de luta já feito até hoje. A empresa trouxe também Shuhei Matsumoto e Takayuki Nakayama, diretor e produtor, respectivamente, para conversarem com os visitantes e tirar fotos.

Shows

Imagem da VGO
Banda da Video Game Orchestra. (Imagem: GameBlast)

Além de diversos torneios, de CS:GO, masculino e feminino, Free Fire, e outros, quem chamou mesmo a atenção foram os shows que aconteceram nos dois últimos dias de evento. No dia 11 tivemos mais uma apresentação da Video Game Orchestra, comandada pelo músico Shota Nakama. Por fim, para encerrar o evento, no dia 12 foi a vez do show da Sonic Symphony, que celebrou os 30 anos da criação do ouriço azul.

Influenciadores

Claro que tivemos ainda muitos outros expositores, como o YouTube, a Twitch, e muito mais, mas o grande destaque da BGS 2022 foram os influenciadores. De acordo com a organização do evento, foram mais de 3.000 convidados espalhados nos mais diversos estandes. É possível dizer que esse foi o ano dos influenciadores digitais.

 

+ posts

Um treinador de Pokémon aposentado que adora essa franquia, apesar da Game Freak tentar destruí-la a cada novo lançamento. Escrevo ao som de Power Metal e curto uns animes nas horas vagas.

Veja também!