A China confirmou a primeira infecção e óbito do Vírus B transmitido de um macaco para um humano. O Vírus B é um patógeno raro e mortal que ainda é considerada desconhecida em boa parte do mundo.
A vítima era um veterinário, de 53 anos, de Pequim. Segundo a CDC Weekly, ele contraiu a patologia em março, enquanto dissecava um macaco morto. De acordo com as autoridades, o paciente começou a apresentar sintomas no mês de abril e morreu em 27 de maio. Contudo, duas pessoas que tiverem contato próximo, fizeram o teste e felizmente testaram negativo para o vírus.
Posteriormente à infecção, o paciente desenvolveu sintomas como náuseas, vômito e febre. Logo após, os sintomas neurológicos também passaram a se desenvolver, onde chamou a atenção dos médicos para iniciar os exames, onde descobriram o Vírus B.
A herpes, conhecida como macacine herpesvirus 1 (McHV-1), ou Vírus B Herpes, é uma doença que pode ser fatal para os seres humanos. A sua transmissão ocorre através do primata para humano a partir de mordidas, arranhões ou exposição aos tecidos do cérebro e da medula espinhal. O nível de contaminação entre eles ainda é considerado baixo, porém, segundo a CDC da China, houve um caso documentado no passado.
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…