A polícia chinesa prendeu um homem suspeito de atacar com faca três pessoas, incluindo dois japoneses, em um ônibus escolar na cidade de Suzhou, no leste do país.
Na segunda-feira, 24, um homem desempregado na casa dos 50 anos, identificado pelo sobrenome Zhou, atacou um ônibus utilizado por uma escola japonesa. A polícia deteve Zhou no local do ataque e ele agora está sob investigação.
Os dois cidadãos japoneses feridos, uma mulher e seu filho em idade pré-escolar, não correm risco de vida. Uma cidadã chinesa também ficou ferida e está recebendo tratamento médico devido à gravidade de seus ferimentos.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, classificou o ataque como um “incidente isolado” que poderia ocorrer em qualquer país do mundo.
A China tem registrado vários ataques semelhantes com faca recentemente. Na semana passada, um homem de 54 anos foi preso após ferir três pessoas em uma estação de metrô em Xangai. Duas semanas atrás, quatro instrutores americanos foram atacados em Jilin, e um homem local de 55 anos foi detido.
Em maio, um ataque em um hospital de Yunnan matou duas pessoas e feriu 21, e um homem de 40 anos foi preso. No mesmo mês, uma mulher de 45 anos foi presa após matar duas pessoas e ferir 10 em uma escola primária em Jiangxi.
Fonte: (1) | Foto: Divulgação