Clube de Leitura Japan House discute romance inédito de Haruki Murakami com participação da pesquisadora Cacau Ideguchi

O encontro gratuito e online acontece em 30 de outubro e tem como tema O Fim do Mundo e o impiedoso País das Maravilhas, obra premiada e recém-lançada no Brasil pela Alfaguara.
Haruki Murakami

O Clube de Leitura Japan House São Paulo + Quatro Cinco Um retorna em outubro com um dos romances mais emblemáticos de Haruki Murakami, O Fim do Mundo e o impiedoso País das Maravilhas. O encontro gratuito acontece no dia 30 de outubro, às 19h, pela plataforma Zoom, e contará com a presença da pesquisadora e escritora Cacau Ideguchi, especialista em cultura japonesa.

Publicado originalmente em 1985 e inédito no Brasil até 2024, o livro é considerado uma das obras mais marcantes da carreira de Murakami e vencedor do Prêmio Tanizaki, um dos mais prestigiados da literatura japonesa. A nova edição brasileira foi lançada pela Alfaguara, com tradução de Jefferson José Teixeira.

A trama se divide em duas narrativas paralelas: uma segue um programador em um labirinto subterrâneo repleto de mistério e tecnologia; a outra se passa em uma cidade murada onde as pessoas vivem sem sentimentos ou memórias. Aos poucos, os dois mundos se entrelaçam, formando uma reflexão sobre identidade, consciência e isolamento, temas recorrentes na obra do autor.

Os participantes do clube terão 25% de desconto na compra do livro pelo site do Grupo Companhia das Letras, com o cupom JHSP451OUT25, válido de 5 de outubro a 1º de novembro.

Criado em 2019, o clube de leitura da Japan House São Paulo em parceria com a revista Quatro Cinco Um tem se tornado referência na divulgação da literatura japonesa no Brasil. Os encontros mensais são mediados por Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da instituição, e Paulo Werneck, editor da revista.

As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento:
👉 https://clubedeleitura.japanhousesp.com.br/

Serviço

Clube de Leitura Japan House São Paulo + Quatro Cinco Um
Livro: O Fim do Mundo e o impiedoso País das Maravilhas, de Haruki Murakami
Convidada: Cacau Ideguchi
📅 Data: 30 de outubro
🕖 Horário: 19h
💻 Modalidade: Online e gratuito (via Zoom)
🎟 Inscrições: Sympla

Fonte: Japan House | Foto: Divulgação

Editora-Chefe at  | daniele.almeida@asiaon.com.br | Website |  + posts

Dani Almeida é jornalista (MTB 0095360/SP) e estudou Ciências Sociais na UNIFESP. Atua como editora no Portal Asia ON e na Tune Wav, é colunista no Portal IT Life e redatora.

Veja também!