Confira como foi a partida entre Argentina x Arábia Saudita

Considerada uma das favoritas a vencer a Copa, a Seleção Argentina foi surpreendida pelos sauditas na abertura deste terceiro dia de Mundial.
Comemoração do gol do irã | Foto: Divulgação/Twitter @fifaworldcup_pt

Ao rolar a bola, pareceu que seria um jogo fácil, já que logo com 1 minuto de jogo Lionel Messi conseguiu finalizar a gol e parou em boa defesa do goleiro Al-Owais, que seria o maior destaque do dia.

Aos 6 minutos ainda parecia tudo sob controle, após cobrança de escanteio, o zagueiro saudita Abdulhamid atropelou Paredes, o árbitro assinalou pênalti, convertido por Messi. 

Tocando bola com tranquilidade os “albicelestes” não pareciam acreditar que seu goleiro teria trabalho, e aos 17 minutos, Lautaro Martínez, muito adiantado fez o segundo gol, que foi anulado. 

Mesmo sem atacar, os arábicos souberam fazer uma boa linha defensiva.

Aos 21 minutos, o camisa 10 da  argentina fez um belíssimo gol na saída do goleiro, que também foi anulado.

Aos 26 minutos de jogo mais um sinal de que alguma coisa estava muito errada, Lautaro, mais uma vez chega ao gol e mais uma vez impedido, aliás os argentinos não conseguiam se posicionar bem o que foi frustrando e deixando os “hermanos” impacientes na partida. 

A Argentina dominava as ações na primeira etapa e parecia estar cada vez mais próxima de vencer a ousada estratégia dos asiáticos.

Ainda deu tempo de, aos 34 minutos, adivinha? Sim, outro gol de Martínez, anulado. 

Nada mudou até o fim do primeiro tempo. 

Messi comemora gol contra a Arabia | Foto: Divulgação/Instagram fifaworldcup_

O segundo tempo começou diferente e,  ao contrário dos sul-americanos, o atacante Al-Shehri soube se posicionar e ao receber passe de Al-Buraikan, chutou cruzado e empatou a partida aos 2 minutos. 

Ao tentar assimilar o gol sofrido os argentinos que eram os “donos da bola” até então viram os “Falcões verdes” atacarem novamente e depois de diversas rebatidas da defesa, o craque do time, Salem Al-Dawsari, virou o jogo.

O técnico argentino colocou jovens promessas em campo, para tentar com velocidade voltar a dominar as ações.

Mesmo voltando a dominar o jogo os argentinos não conseguiram voltar as redes.

O goleiro Al-Owais, que entrou três vezes em campo pelo seu clube nesta temporada, foi o nome do segundo tempo, com pelo menos quatro defesas difíceis o arqueiro parou o forte ataque adversário e garantiu uma improvável vitória para sua equipe.

Com a vitória que parecia impossível os sauditas chegam a liderança do grupo e podem sonhar com a classificação já que, no outro jogo do grupo com dificuldades de criação as seleções de México e Polônia, não saíram do 0x0.

A Seleção da Arabia Saudita volta a campo contra a Seleção Polaca no sábado, 26 de novembro. 

Transmissão: TV Globo, SporTV e FIFA+

Escalações:

Argentina:

Emi Martínez; Molina, Romero (Lisandro Martínez), Otamendi e Tagliafico (Acuña);

Paredes (Enzo Fernández) e De Paul; Di María, Messi e Papu Gómez (Julian Alvarez); Lautaro Martínez. 

Técnico: Lionel Scaloni

Arábia Saudita: 

Al-Owais; Abdulhamid, Al Bulayhi, Tambakti e Al-Shahrani (Al-Burayk); Al-Malki, Kanno e Al-Faraj (Al-Abid) (Al-Amri); Al-Shehri (Al-Ghannam), Al-Dawsari e Al-Brikan (Al Siri). 

Técnico: Hervé Renard

Gols: Messi, aos 10min do primeiro tempo; Al Shehri, aos 3min, e Al-Dawsari, aos 8min do segundo tempo.

 

 

Fontes: (1) (2) (3)  Foto de capa: | Foto: Divulgação/Twitter @fifaworldcup_pt

Veja também!