Conheça o livro “O Gato que Amava Livros” do autor japonês Sosuke Natsukawa

O Gato que Amava Livros

Se você é daqueles que não consegue resistir a uma boa história que envolve livros, aventuras mágicas e, claro, um gato falante, então prepare-se para se apaixonar por “O Gato que Amava Livros”. Escrito por Sosuke Natsukawa, este livro é um fenômeno editorial no Japão que fala sobre coragem, cuidado e o poder imensurável dos livros.

Imagine viver em uma livraria recheada de histórias para todos os gostos, esse é o mundo de Rintaro Natsuki. Depois que seu avô falece, ele pensa em fechar a livraria, até que um gato malhado e bastante peculiar, de nome Tigre, entra em cena. Tigre não é um gato comum; ele fala e tem uma missão especial que só pode ser completada com a ajuda de um verdadeiro amante dos livros. Juntos, eles partem em três aventuras mágicas para salvar livros que foram aprisionados, maltratados e abandonados. Soa como uma grande aventura, não acha?

Ficha-Técnica:

Título Original: 本を守ろうとする猫の話
Tradução para o Português: Fernanda Dias
Editora: Planeta
Páginas: 240 (Sim, é daqueles que você devora em um fim de semana)
Lançamento no Brasil: 2022

Sinopse:

Em “O Gato que Amava Livros”, somos transportados para a vida de Rintaro Natsuki, um jovem introspectivo que herda a livraria de seu avô. A livraria, repleta de livros usados e histórias esquecidas, é o refúgio de Rintaro, onde ele encontra consolo e conexão com o mundo. No entanto, após a morte de seu avô, Rintaro se vê perdido, acreditando ser incapaz de manter vivo o legado da livraria. É nesse momento de incerteza que um gato malhado, que atende pelo nome de Tigre, entra em sua vida, trazendo consigo aventuras que desafiam a realidade​​​​​​.

Tigre não é um gato comum; ele tem a missão de encontrar verdadeiros amantes dos livros para salvá-los de destinos lamentáveis. Juntos, Rintaro e Tigre embarcam em jornadas mágicas para resgatar livros aprisionados, negligenciados e maltratados, enfrentando desafios que testam sua coragem e compreensão sobre o valor da literatura. Através dessas aventuras, Rintaro aprende sobre a importância da empatia, da amizade e do impacto transformador dos livros, não apenas em sua própria vida, mas na sociedade como um todo.

Quem é Sosuke Natsukawa?

Não é todo dia que encontramos um médico que escreve best-sellers, certo? Pois Sosuke Natsukawa é um escritor e médico japonês. Essa combinação de carreiras oferece uma perspectiva única em suas obras, permitindo que ele explore a complexidade da condição humana com uma sensibilidade especial. Seu sucesso, “O Gato que Amava Livros”, não só alcançou vendas impressionantes no Japão mas também recebeu o prêmio Shogakukan de ficção, mostrando seu talento em capturar a imaginação dos leitores. Natsukawa tem a habilidade de criar histórias que são ao mesmo tempo encantadoras e reflexivas, fazendo com que seu trabalho seja apreciado por uma ampla gama de público​​​s.

Então, se você está procurando por uma história que aqueça seu coração e reacenda sua paixão pela leitura, este livro é para você. Prepare-se para ser transportado para um mundo onde os livros são salvos por missões mágicas e onde um gato pode ser o guia mais sábio em uma jornada de autodescoberta​.

“O Gato que Amava Livros” está disponível em livro, ebook e audiobook. Confira aqui! Quer conhecer mais livros asiáticos? Comenta com a gente qual seu estilo favorito!

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!


 

Fonte: (1) | Fotos: Divulgação

Veja também!