Chegou ao fim a fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub 20, a maior competição de base da modalidade, com bons jogos e muitos gols, onde conhecemos os classificados à próxima fase.
Dos quatro representantes asiáticos, só a seleção australiana ficou pelo caminho, enquanto das outras três seleções, só a Coreia do Sul teve dificuldades para chegar na fase de “mata-mata”.
AUSTRÁLIA X CAMARÕES
A seleção australiana se despediu da Copa do Mundo após ser derrotada por Camarões, na terceira rodada da competição.
O primeiro tempo foi equilibrado, com a melhor chance para a seleção “asiática” surgindo em jogada aos 45 minutos, quando a bola foi lançada pela goleira Chloe Lincoln, dominada por O’Grady e “virada” para Kahli Johnson, que entrou sem marcação e bateu cruzado para boa defesa da goleira Catherine Biya.
A resposta das “leoas indomáveis” veio na jogada seguinte, após cobrança rápida de escanteio, a bola foi lançada na área, a defesa afastou mal, e a camaronesa Achta Toko dominou, viu a goleira Lincoln adiantada e colocou a bola no ângulo direito, sem chances de defesa, 1×0.
No segundo tempo, a seleção africana mostrou superioridade e se manteve no ataque, levando perigo ao gol defendido pela goleira australiana.
Em saída equivocada da defesa das “matildas”, a camisa 10 camaronesa, Naomi Eto, roubou a bola, arrancou até a intermediária e finalizou com muita categoria para fazer um golaço, 2×0.
Com a derrota, as australianas se despendem da Colombia, já a equipe africana terá pela frente o Brasil.
COREIA DO SUL X ALEMANHA
A seleção da Coreia do Sul conseguiu a classificação para a fase eliminatória em um bom jogo diante da seleção da Alemanha, em que conseguiu dominar as ações e garantir a recuperação após ser derrotada na estreia e empatar na segunda rodada.
As sul-coreanas conseguiram tomar as maiores ações ofensivas, e deram trabalho para a goleira alemã, Rebecca Adamczyk, que fez boas defesas.
O gol que garantiu o “passe” para a próxima fase, veio aos 21 minutos do primeiro tempo, quando a meio campista Jeon Yug-Yeong ganhou disputa de bola pelo alto, após lançamento da goleira Seobin Woo, na sobra, Park Soo-Jeong foi mais veloz que a defesa, e tocou na saída de Adamczyk, 1×0.
Classificada como uma das melhores terceiras colocadas, a seleção da Coreia do Sul vai enfrentar a anfitriã, Colômbia, em partida que ocorrerá no dia 11 de setembro, às 22 horas, com transmissão do FIFA+
COREIA DO NORTE X PAÍSES BAIXOS
Classificada em primeiro lugar de seu grupo, a bicampeã do torneio, Coreia do Norte, encerrou sua participação na primeira fase em mais uma boa partida, vencendo desta vez, a seleção dos Países Baixos, por 2×0.
Melhor e mais perigosa durante todo o jogo, a seleção asiática dominou a equipe europeia e mostrou porque terminou a primeira fase com o melhor ataque, tendo feito 17 gols.
Com boas defesas, a goleira holandesa Liefting estava segurando o placar, até que nos acréscimos da primeira etapa, em boa jogada construída desde a defesa, a bola foi lançada para a craque do time, Choe Il-Son, que dominou e bateu bonito no canto cruzado da goleira, para abrir o marcador, 1×0.
As norte-coreanas mantiveram o ritmo na segunda etapa e garantiram a vitória com gol de Jong Kum, após jogada no lado direito, a camisa 7 dominou, se livrou da defesa e bateu cruzado, sem chances de defesa para Liefting, 2×0.
Na próxima etapa, a embalada equipe asiática enfrentará a seleção da Áustria, no dia 12 de setembro, às 18:30, com transmissão do FIFA +.
JAPÃO X AUSTRIA
Com um futebol vistoso e veloz, a seleção japonesa fechou a primeira fase com mais uma boa vitória, ao derrotar por 2×0 a seleção da Áustria.
Dominante desde o início, as “nadeshiko” colocaram a goleira austríaca, Mariella El Sherif, para trabalhar, o que a obrigou fazer grandes defesas.
Aos 38 minutos da primeira etapa, após “bate e rebate” dentro da área, a bola sobrou para Maya Hijikata, que empurrou para o gol, após mais um “milagre” da goleira El Sherif, 1×0.
Aos 30 do segundo tempo, Hijikata recebeu em profundidade de Amano, entrou em velocidade na área e tirou com categoria do alcance da goleira, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol.
Na próxima rodada, o Japão vai pôr a prova o bom momento diante da seleção da Nigéria, em 12 de setembro, às 22 horas, com transmissão ao vivo do FIFA +
Quem também fez uma campanha perfeita na primeira fase, foi o Brasil, que venceu por 2×0 uma boa seleção do Canadá.
Nas oitavas, a equipe “canarinho” terá pela frente a seleção de Camarões, no dia 11 de setembro, às 18:30, com transmissão do SPORTV2, da CAZÉ TV e do FIFA +.
E aí? Quem vai conseguir se manter na briga pelo título?
Fontes: (1) |Fotos: Divulgação / Instagram @fifawomensworldcup
Veja mais:
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…
View Comments
Great Article bro, slot daftar sekarang
For en flott historie! Jeg er så glad for at du delte den. Dataene du ga var både praktiske og enkle å forstå. Din evne til å forenkle ellers vanskelige ideer er sterkt verdsatt. Enhver som er interessert i å lære mer om dette emnet vil dra stor nytte av å lese dette.