Chegou ao fim a segunda rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub 20, e após bons jogos, duas das quatro seleções asiáticas em disputa garantiram seu passe para a fase eliminatória, enquanto isso, as outras duas ainda correm risco.
COREIA DO SUL X VENEZUELA
Coreia do Sul e Venezuela se enfrentaram e não saíram do zero, em um jogo bem equilibrado, com chances para ambas as equipes, em um resultado que não foi essencialmente bom para nenhuma das duas seleções.
Apesar do equilíbrio, a trave impediu que o marcador fosse alterado, no fim do jogo, Jeon Yug-Yeong fez boa jogada e finalizou com precisão, para boa defesa da goleira Rodríguez.
As duas equipes ainda têm chances de classificação, já que a Nigéria foi derrotada e pode ser ultrapassada.
A Coreia do Sul vai em busca da segunda colocação do grupo contra a Alemanha, que já está garantida na próxima fase, e pode poupar jogadoras.
A partida acontece no sábado, 07 de setembro, às 17 hrs.
MÉXICO X AUSTRÁLIA
A primeira representante da Ásia a dar adeus a disputa pelo título foi a Austrália, que foi derrotada novamente e não tem mais chances de alcançar as oitavas de final.
Quem impôs a segunda derrota das “Matildas” foi o México, que venceu por 2×0, com dois gols na etapa final, de Fátima Sánchez e Alejandra Lomelí
As australianas chegaram a ter boas chances, e ficaram próximas de abrir o placar, quando a árbitra do jogo, a equatoriana Marcelly Zambrano, assinalou pênalti, após a bola bater no braço da defensora mexicana Isabela Liceaga, dentro da área.
Na cobrança, Kahli Johnson chutou por cima, isolando a bola.
Durante o restante da partida, as mexicanas dominaram com facilidade as ações, e não fizeram um placar mais elástico, por conta da boa atuação da goleira Chloe Lincoln.
As australianas fecham sua participação na competição diante da seleção de Camarões, que ainda tem remotas chances de classificação, na abertura da rodada 3, às 19 horas deste dia 06 de setembro.
COREIA DO NORTE X COSTA RICA
A Coreia do Norte se classificou com bastante facilidade para a próxima fase, com um estonteante 9×0 diante da Costa Rica.
Bicampeãs, as norte coreanas mostraram força em uma ótima apresentação, abrindo o placar logo aos 6 minutos de jogo, com gol contra de Benavides, que tentou afastar bola cruzada na área e empurrou contra a própria trave.
O primeiro tempo de jogo terminou 5×0 para a seleção asiática, com dois gols e uma assistência de Choe Il-Son.
No segundo tempo, as coreanas fizeram outros quatro gols, com destaque para Kim Song-Gyong, autora de dois gols e uma assistência.
Com quinze gols feitos e apenas dois gols sofridos, a forte seleção da Coreia vai terminar sua participação na primeira fase diante da seleção dos Países Baixos, dia 08 de setembro, às 17 horas.
JAPÃO X GANA
Quem também se classificou com certa facilidade, foi a seleção japonesa, que dominou e goleou a seleção ganesa, para garantir seu passe às oitavas.
Jogando um futebol de bons toques de bola e velocidade, as “nadeshiko” conseguiram chegar bem ao ataque e “atormentar” a defesa da seleção africana.
Após boas chegadas, a seleção japonesa abriu o placar no fim da primeira etapa, quando a bola foi lançada em profundidade, correu demais e chegou até a goleira Afi Amenyeku, que não conseguiu segurar e soltou nos pés de Sasai, que empurrou para o gol vazio.
Nos acréscimos da primeira etapa, a seleção asiática marcou o segundo gol, com Matsukubo, que recebeu em velocidade, invadiu a área e, entre as defensoras ganesas, finalizou cruzado, sem chances de defesa para Amenyeku.
Mantendo o ritmo de jogo, as asiáticas chegaram ao terceiro gol em outra boa jogada de velocidade, com Koyama, que pegou a bola na defesa, arrancou em velocidade e lançou para Miku Hayama, que dominou, driblou e tirou da goleira para marcar 3×0
Já na reta final do jogo, a seleção ganesa chegou ao ataque em bom contra-ataque, a atacante Stella Nyamekye recebeu cara a cara com a goleira Okuma, e foi derrubada pela zagueira Okamura, e a árbitra do jogo marcou o pênalti.
Na cobrança, Nyamekye bateu forte, no canto direito, tirando da goleira e diminuindo o placar para as “estrelas negras”.
Nos minutos finais, Miyu Matsunaga arrancou em velocidade e colocou números finais ao marcador.
As japonesas vão encerrar a participação na primeira fase contra a Áustria, às 20 horas do dia 08 de Setembro.
A seleção brasileira também garantiu a classificação à próxima fase após vencer por 3×0 a França, com dois gols Natália Vendito.
A transmissão da Copa do Mundo está sendo realizada pela Cazé TV, FIFA PLUS e Sportv 2.
Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no Instagram, Twitter, TikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!
Fontes: (1) (2) |Foto de Capa: Divulgação / Instagram @fifawomensworldcup
Veja mais: