A Copa do Mundo Feminina chegou ao fim para a seleção da Austrália, que fizeram uma campanha histórica, ao chegar pela primeira vez nas semifinais, disputando contra a Inglaterra.
Com o apoio de sua torcida, as “matildas” foram construindo bons resultados e superando boas adversárias, mesmo sem a sua grande estrela, Samantha Kerr, sem condições ideais de jogo.
A missão era bastante difícil, uma vez que a adversária era a forte Inglaterra, que cresceu de produção no decorrer da competição e chegava como franca favorita.
Para tentar conseguir a classificação inédita à final, o técnico da seleção australiana, o sueco Tony Gustafsson escalou Sam Kerr desde o início.
A grande craque do time da casa, ficou de fora dos dois primeiros jogos por conta de uma lesão na panturrilha, horas antes da estreia, e até então só tinha sido utilizada em alguns minutos na fase eliminatória.
O jogo começou em bom ritmo e quem conseguiu chegar primeiro ao ataque foi a seleção australiana, usando um tipo de jogada que foi muito importante em outros jogos desta campanha, que é lançar a bola da defesa ao ataque e explorar a velocidade das jogadoras de frente.
Quem recebeu a bola em velocidade e quase abriu o placar, foi Kerr, que queria jogo, e após dominar, finalizou buscando o canto da goleira Mary Earps, que saiu bem e fez a defesa.
Dois minutos depois da boa jogada das “matildas”, as inglesas responderam em uma jogada muito similar, quando desde a defesa a bola foi lançada com maestria, quicou já na área de defesa australiana e sobrou para Georgia Stanway, que se antecipou à zaga e finalizou, para excelente defesa de Mackenzie Arnold.
Com o decorrer da primeira etapa, as australianas não conseguiam encaixar sua jogada mais forte e viam as inglesas manter a posse de bola e buscar opções de chegar até o campo ofensivo.
Aos 16 minutos as “leoas” conseguiram encaixar uma jogada ofensiva, quando Ella Toone recebeu, entrou na área e conseguiu, entre cinco defensoras australianas, tocar para Alessia Russo, finalizar na rede pelo lado de fora.
Mantendo o ritmo, as inglesas mantiveram o volume de jogo e seguiram buscando espaços, até que conseguiram, aos 35 minutos, criar uma boa jogada pela esquerda.
Lauren Hemp, destaque inglês na competição, evitou a saída da bola pela linha de fundo, tocou para Russo e foi para área, para receber, a bola passou por Hemp, mas não passou por Toone, que pegou de primeira e acertou o ângulo direito da goleira Mackenzie Arnold, 1×0.
Após abrir o placar, as inglesas se seguraram e levaram a vantagem para o intervalo.
O segundo tempo começou com a Austrália precisando buscar o resultado e se lançando ao ataque, e logo com um minuto e meio, levou perigo, quando a bola foi lançada no meio da defesa inglesa para Kerr, que desviou mas não conseguiu colocar força na cabeçada e Earps ficou com a sobra.
Diferentemente da primeira etapa, a bola ficou mais com as australianas, que demoraram para conseguir criar uma jogada ofensiva que levasse perigo real à equipe adversária, até que a estrela de Sam Kerr brilhou, para colocar emoção no jogo.
Com a bola dominada na defesa, Gorry lançou Kerr, um pouco a frente do meio de campo, a camisa 20 conduziu a bola em velocidade, sem receber combate das inglesas e quando achou um espaço, chutou de fora da área, com a perna direita, fazendo um gol antológico e levando as 75 mil pessoas presentes no estádio olímpico de Sydney ao delírio, 1×1.
O gol das donas da casa fizeram com que as inglesas voltassem a buscar o ataque, e se o estádio estava em êxtase pelo belíssimo gol de Kerr, logo recebeu um banho de água fria, quando Bright encontrou um espaço e lançou a bola na área, buscando a velocidade de Hemp.
A atacante inglesa se aproveitou da falha de marcação de Carpenter, que tomou sua frente mas não conseguiu afastar a bola, e finalizou no contrapé de Arnold colocar o “english team” novamente em vantagem, 2×1.
O gol da Inglaterra fez com que a Austrália fosse com todas suas jogadoras ao ataque para tentar buscar o empate, e forçar a prorrogação.
A equipe chegou com perigo em ótima jogada pela esquerda, quando Kerr serviu a outra referência da seleção, Cortnee Vine, que chutou cruzado, para excelente defesa de Mary Earps.
A bola até sobrou, mas Bright afastou antes da chegada de Van Egmond.
Pressionando no campo de ataque, a seleção da Austrália teve outra boa chance, após cobrança de escanteio fechada, Earps socou para o meio da área e a bola sobrou nos pés de Sam Kerr, que chutou por cima e perdeu o que era até então a chance do segundo tempo.
Com a equipe toda no ataque, as “matildas” deram espaços para o contra-ataque inglês, que foi letal e definiu o jogo.
A bola foi dominada por Hemp, que conduziu em velocidade e com um belo passe, encontrou Russo entrando atrás da defesa, a camisa 23 das inglesas bateu forte no canto da arqueira australiana e colocou números finais a partida, 3×1.
Apesar da eliminação, as australianas fizeram uma campanha histórica, superando classificações anteriores e vão em busca de encerrar a sua participação no mundial, com um inédito terceiro lugar, enfrentando a Suécia.
A Inglaterra vai a campo pela grande final contra a Espanha, no domingo, dia 20 de agosto.
Austrália x Suécia entram em campo pela disputa do terceiro lugar, no sábado, dia 19 de agosto, às 05:00 com a transmissão do FIFA +, dos canais da Twitch e YouTube da Cazé TV e pelo grupo globo, através da Globoplay e do SporTV
Após a espera de muitos fãs, Park Sungjin, líder da banda DAY6, finalmente lançou seu…
O cantor e rapper sul-coreano Do Hanse, membro do grupo Victon, realizará um show solo…
Jay B, líder do GOT7, anunciou no dia 2 de novembro o lançamento de seu…
As empresas SM Entertainment e HYBE, reportaram quedas significativas nos lucros e nas vendas do…
Além de serviços de prostituição, a casa agora é investigada pela promoção de Ecstasy e…
O ator sul-coreano Hwang In Yeop, conhecido por sucessos como True Beauty e atualmente estrelando…
View Comments
Lenipa Toptan Cep Aksesuarı telefon aksesuarları,telefon aksesuar toptan,telefon aksesuarlari toptan,toptan telefon aksesuar,toptan telefon aksesuarlari,cep tel,cep telefon,cep telefonu,en ucuz telefon,iphone 13 kılıf,iphone 13 pro kılıf,iphone 13 pro kılıfları,iphone 13 pro max kılıfları,iphone 13 pro max kılıfı,iphone kılıfları,telefon aksesuarları,telefon kılıfları,ucuz telefon,en ucuz akıllı telefon,en ucuz cep tel,en ucuz cep telefonu,en ucuz iphone 13,iphone 13 aksesuar,iphone 13 telefon kılıfları,iphone 13 şarj aleti,telefon ekran koruyucu,telefonlar ucuz,toptan telefon kılıf,ucuz akıllı telefon,ucuz cep tel,ucuz cep telefonu,ucuz telefon modelleri,şarj kılıfları,13 pro kılıfları,13 pro max en ucuz,akıllı cep telefonu en ucuz,akıllı telefon en ucuz,akıllı telefon kılıf,akıllı telefon ucuz,cep aksesuar,cep iletişim,cep tel en ucuz,cep tel kulaklık,cep telefon aksesuar,cep telefon ekran koruyucu,cep telefon ucuz,cep telefonu aksesuar toptan,cep telefonu aksesuarları,en ucuz 13 pro max,en ucuz akıllı cep telefonları,en ucuz iphone 13 pro,en ucuz iphone 13 pro max,en ucuz iphone telefon,en ucuz telefon modeli,en ucuz telefonlar iphone