A Coreia do Sul que teve uma estreia discreta e não conseguiu se impor diante da Colômbia, chegou com pequenas chances de classificação na Copa Feminina contra a Alemanha, precisando de uma complicada combinação de resultados que não veio.
O jogo começou com a seleção coreana no ataque, já que a equipe alemã entrou em campo um pouco mais pressionada, já que começou bem na competição, atropelando por 6×0 a seleção de Marrocos, mas foi derrotada pela boa e surpreendente seleção da Colômbia.
Aos 2 minutos, as asiáticas chegaram tocando bola e após a defesa cortar mal o cruzamento, Ji So-yun colocou Casey Phair, que ganhou oportunidade como titular, na cara do gol, mas a jovem de 16 anos parou em bela defesa da goleira Merle Frohms, que desviou a bola que ainda “beijou” a trave antes de sair.
Sem reação da equipe adversária, as coreanas encaixaram um novo ataque, logo aos 6 minutos, após lançamento de Lee Young-ju da esquerda, Cho So-hyun entrou sozinha na área com a defesa alemã desatenta e tocou na saída de Frohms para marcar o primeiro e único gol sul-coreano desta edição da Copa, 1×0.
As jogadoras do selecionado alemão demoraram para assimilar o gol sofrido e isso ficou claro quando ao encaixar um contra-ataque aos 10 minutos, a camisa 19, Klara Bühl saiu cara a cara com Kim Jung-mi e finalizou para longe do gol.
Com o passar do tempo, a seleção europeia que tem a base formada por grandes equipes da modalidade, entrou no jogo e começou a ter mais chances.
Aos 14, Bühl teve mais uma oportunidade, chegando atrás da defesa para completar cruzamento, que foi por cima do gol.
O primeiro tempo foi se encaminhando para o final de maneira bastante animada, o “desespero” das alemãs permitiu que a Coreia exibisse um futebol de boa qualidade, que teria ajudado nos jogos anteriores.
Tocando bem a bola, aos 36 minutos, as coreanas levaram novo perigo ao gol da arqueira alemã, após bonita finalização de fora da área de So-yun, que passou próximo do travessão.
Aos 41 minutos da primeira etapa, com a seleção da Coreia melhor, a Alemanha conseguiu encaixar um contra-ataque para colocar a atacante Alex Popp no jogo, já que a veterana estava um pouco apagada.
Jogando em velocidade pela direita, Svenja Huth cruzou pro meio da área e Popp subiu para ganhar da defesa e empatar o jogo, para terminar o primeiro tempo com o placar em 1×1.
A segunda etapa do jogo, foi de muitas chances para ambos os lados, com as alemãs chegando a marcar no início do segundo tempo, novamente com Popp, completando lindo toque de calcanhar de Schüller, em lance que venceu a goleira pelo alto, mas foi flagrado o impedimento.
Precisando do resultado, a Alemanha foi para cima da defesa coreana e tocando a bola chegou novamente cruzando a bola na área, Popp outra vez cabeceou entre as defensoras mas a bola foi no travessão.
Com a partida equilibrada, o jogo se tornou aberto e a Coreia teve uma grande chance de vencer o jogo, quando em cobrança de escanteio, Ji So-yun cobrou a bola fechada para o gol e Frohms desviou com as pontas do dedo para salvar a “pátria alemã”.
Lançada totalmente no ataque para tentar a vitória, a Alemanha chegou pela última vez, nos últimos minutos quando Lohmann chegou pela direita e cruzou para Alex Popp tentar mais uma vez e parar em boa defesa de Jung-mi, que segurou o resultado.
O empate eliminou a seleção asiática e também a seleção alemã, que é vice-campeã do torneio e ficaram atrás de Marrocos, que fizeram história ao vencer seu jogo contra a Colômbia e passar de fase.
A partida movimentada deu uma despedida digna para as “tigresas asiáticas”, que ficaram devendo futebol nos primeiros jogos.
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…