A seleção da Austrália entrou em campo pressionada após ser surpreendida pela Nigéria na segunda rodada e precisava vencer a forte seleção do Canadá para não depender de resultados de outras partidas para se classificar para a próxima rodada da Copa do Mundo Feminina.
Desde o início do jogo, indo para o ataque em busca do resultado, as “Matildas” propuseram o ritmo e chegaram ao primeiro gol aos 8 minutos, após jogada pela esquerda, Catley cruzou, a defesa desviou e na sobra, Hayley Raso bateu forte para abrir o placar, 1×0.
O gol chegou a ser anulado, mas após revisão do VAR, a árbitra francesa Stephanie Frappart, confirmou a posição legal.
As canadenses não conseguiram assimilar bem o gol e permitiram o contra-ataque da Austrália, aos 12, em mais uma boa jogada de ataque que parou em boa defesa da goleira Sheridan.
Melhor na partida, aos 36 minutos, Fowler fez o segundo gol, novamente em jogada de velocidade, e em nova revisão, o impedimento foi confirmado e o gol foi anulado.
Dois minutos depois, após cobrança de escanteio de Foord, a goleira canadense falhou e na sobra, Raso fez seu segundo gol na partida. 2×0
Iniciando o segundo tempo no mesmo ímpeto que o primeiro, a Austrália encaminhou a classificação tranquila já aos 13 minutos, em jogada pela esquerda, Foord entrou conduzindo a bola e sem receber combate, levou ao fundo e cruzou para o meio da área, onde Fowler chegou sem marcação e fez 3×0.
As canadenses chegaram a assustar com Rose, que finalizou forte após jogada em velocidade pela esquerda, mas a goleira Mackenzie Arnold fez grande defesa e evitou o gol de honra adversário.
Melhor na partida nos momentos finais, as canadenses levaram perigo outra vez, e em finalização de fora da área de Evelyne Viens, proporcionou outra linda defesa de Arnold.
Nos acréscimos, Katrina Gorry sofreu pênalti, e na cobrança, Catley fechou o placar. 4×0.
A partida além de garantir a classificação em primeiro lugar das australianas, marcou a despedida da lenda canadense Christine Sinclair, que não conseguiu levar a sua seleção à segunda fase.
Pelas oitavas de final a Austrália enfrenta a Dinamarca, no dia 07 de agosto, às 07:30 da manhã, com transmissão do FIFA + e dos canais da Twitch e YouTube da Cazé TV.
Já classificada após vencer seus dois primeiros jogos com facilidade, a Seleção do Japão entrou em campo para seu desafio mais difícil da fase de grupos contra a Espanha, e se saiu bem, com um “atropelo” para cima da “la fúria”.
Com 894 passes, sendo 782 certos, as espanholas dominaram as ações do jogo, mas o alto número de posse de bola não se refletiu no placar, já que as japonesas deram aula de contra-ataque e foram “letais” para garantir a vitória pelo placar elástico.
Após boa saída da defesa, a lateral Endo, lançou a bola para a velocidade das atacantes que chegaram juntas atrás da defesa espanhola, Miyazawa recebeu e finalizou no canto de Rodríguez para abrir o placar, 1×0.
Aos 28 minutos, após desarmar o ataque espanhol, a defesa japonesa tocou a bola e lançou Miyazawa no ataque e em velocidade pela direita, ela lançou Ueki, a camisa 9 finalizou, a bola foi desviada em Paredes e tirou as chances de defesa de Rodríguez, 2×0.
Com a posse de bola, a seleção espanhola conseguiu finalmente levar perigo ao gol do Japão aos 33 minutos, quando Batlle cruzou para Jennifer Hermoso cabecear por cima da trave defendida por Yamashita.
A bola continuou em posse das espanholas, enquanto a seleção japonesa fechava os espaços e esperava chances para mais um contra-ataque, o que aconteceu ainda no primeiro tempo, com outro lançamento para Hinata Miyazawa, a camisa 7 pegou a bola na frente da área e finalizou com força para fazer 3×0.
O segundo tempo seguiu na toada de domínio espanhol e efetividade das japonesas, e nos minutos finais, se aproveitando da dificuldade de finalização espanhola e aos 30, as “nadeshikos” fecharam o passeio, com mais um ataque em velocidade, que terminou com finalização no ângulo de Mina Tanaka, que havia acabado de entrar.
Com a vitória, o Japão se classificou em primeiro do grupo e segue viva na busca do bicampeonato mundial.
Pelas oitavas de final o Japão enfrenta a Noruega, no dia 05 de agosto, às 05:00 da manhã, com transmissão do FIFA + e dos canais da Twitch e YouTube da Cazé TV.
Após a espera de muitos fãs, Park Sungjin, líder da banda DAY6, finalmente lançou seu…
O cantor e rapper sul-coreano Do Hanse, membro do grupo Victon, realizará um show solo…
Jay B, líder do GOT7, anunciou no dia 2 de novembro o lançamento de seu…
As empresas SM Entertainment e HYBE, reportaram quedas significativas nos lucros e nas vendas do…
Além de serviços de prostituição, a casa agora é investigada pela promoção de Ecstasy e…
O ator sul-coreano Hwang In Yeop, conhecido por sucessos como True Beauty e atualmente estrelando…
View Comments