Em um jogo muito mais tático que técnico, às equipes de Nigéria e Coreia do Sul, seguraram um empate sem gols, onde as linhas defensivas foram melhor que os ataques, que já fizeram boas apresentações durante o torneio.
Aos 28 minutos de jogo, a Nigéria conseguiu finalizar ao gol, após Foster se livrar da marcação coreana “aos trancos” e chutar no canto do goleiro Kwang-yeon Lee, que fez boa defesa.
A Coreia, que chutou só quatro vezes no gol, viu o artilheiro Se-hun Oh isolar a bola, em uma das poucas chances no início da segunda etapa.
Sem brilho da linha de frente, o jogo terminou sem os goleiros precisarem sujar seus uniformes e foi para a prorrogação para definir o classificado.
Em cobrança de escanteio, aos 4 minutos do tempo extra, por ironia do destino, coube a um defensor colocar os coreanos na próxima fase da competição.
Choi Seok-Hyun desviou de cabeça cobrança fechada e fez o gol da partida.
Nos acréscimos da segunda etapa, o atacante Umeh teve a chance de levar a decisão para os pênaltis, em uma das poucas infiltrações da equipe africana na defesa dos asiáticos, mas chutou na rede pelo lado de fora.
A vitória, leva os “tigres asiáticos” para sua segunda semifinal seguida e deixa vivo o sonho do título mundial.
O próximo desafio é diante da embalada seleção da Itália.
Melhores Momentos
A partida entre Italia x Coreia do Sul será disputada no próximo dia 08 de junho, às 18 horas, com transmissão do FIFA+ e da CazéTv.