A segunda rodada da Copa do Mundo Sub 20, foi animada.
Os asiáticos tiveram oscilações, mas dos quatro representantes, somente o Iraque não terá condições de seguir no torneio, já a Coreia do Sul, se complicou contra uma equipe mais fraca.
Vinda de uma vitória na primeira rodada, a seleção da Nova Zelândia entrou em campo a fim de assegurar a vaga diante da seleção asiática, que saiu atrás, mas conseguiu manter-se viva na competição.
O representante da Oceania, entrou em campo impondo o ritmo de jogo e dominando os uzbeques, chegando aos dois gols ainda na primeira etapa.
Aos 23 minutos, Ben Wallace chutou de fora da área no canto do goleiro, que não conseguiu intervir, 1 x 0.
Já aos 41 minutos, o camisa 10 neozelandês, Jay Herdman, girou ainda fora da área diante dos defensores da equipe asiática e bateu com categoria no ângulo, aproveitando que o goleiro Boymurodov, estava adiantado. 2 x 0.
Ao fim do primeiro tempo, o time neozelandês saiu com a vaga encaminhada mas não por muito tempo, já que o segundo tempo de jogo se iniciou com o time uzbeque lançado ao ataque, buscando o resultado.
O jogo começou a ficar animado logo aos 6 minutos, quando em jogada veloz, em bom toque de bola, o craque do time Fayzullaev, bateu cruzado para diminuir o placar, 2 x 1.
Animada com o gol, a seleção do Uzbequistão dominou as ações e levou perigo em chutes próximos da trave e em boas defesas do goleiro Kees Sims.
A insistência e dedicação deram resultado nos minutos finais de jogo, quando aos 46 minutos, Esanov, que entrou na segunda etapa, aproveitou pane da defesa dos “all whites” e mergulhou para desviar cruzamento e colocar números finais à partida, 2 x 2.
O empate leva o país asiático com esperanças para o confronto diante da fraca Guatemala, enquanto os neozelandeses, terão missão complicada contra a anfitriã Argentina.
Uzbequistão x Guatemala, será disputado na sexta-feira, dia 26 de maio, às 18:00, com transmissão do FIFA+
Embalado com a virada na primeira rodada, a seleção colombiana iniciou a partida tomando as ações da partida e encurralando os japoneses no campo de defesa.
Apesar do domínio, quem abriu o placar foi a seleção nipônica.
Ao encaixar um raro ataque aos 30 minutos de jogo, Fukui encontrou o volante Yamane de frente com a área, ao receber o passe, o camisa 5 chutou forte, a bola desviou no meio do caminho e “matou” o goleiro Marquinez, Japão 1 x 0.
O gol não deu o domínio do jogo para a equipe asiática, que foi se segurando na defesa e levou a vantagem para o intervalo.
O segundo tempo começou com a equipe colombiana mais ligada no jogo e logo aos 8 minutos, em jogada veloz pela esquerda, Salazar cruzou na área e Asprilla entrou sozinho no meio da defesa japonesa e bateu com categoria para fazer o gol de empate, 1 x 1.
Após sofrer o gol de empate, a equipe asiática pareceu perdida em campo e logo aos 14 minutos de jogo, Ángel aproveitou sobra após falha da defesa e virou a partida, 2×1.
Aos 35 minutos de jogo, quando a equipe “cafetera” diminuiu o ritmo, os japoneses tiveram a oportunidade de empatar a partida, após Johan Torres desviar cruzamento na área com as mãos, e o árbitro marcar pênalti.
Na cobrança, o capitão da equipe e autor do gol da primeira partida, Kuryu Matsuki, acertou o travessão, desperdiçando a chance mais clara até então.
Nos acréscimos, os “samurais azuis” se lançaram totalmente ao ataque para buscar o empate, Anrie Chase, zagueiro japonês teve a chance cara a cara com o goleiro colombiano mas pegou mal na bola e perdeu o gol.
O resultado “embolou” o grupo, e agora o Japão vai para o duelo diante de Israel dependendo só de si para chegar à próxima fase, uma vitória é suficiente para classificação, ou um empate, contando que Senegal não vença a já classificada Colômbia.
A partida entre Israel x Japão será disputada no sábado dia 27, às 18 horas com a transmissão do FIFA+
Em partida agitada, a seleção sul-coreana foi surpreendida pela seleção hondurenha, que entrou ligada no jogo e saiu na frente do time asiático, aos 22 minutos, em pênalti cometido por Seok-Hyun em cima de Carter.
A cobrança foi feita por Ochoa, que bateu forte no canto esquerdo do goleiro Jun-hong Kim, que chegou a encostar na bola mas não com força suficiente para fazer a defesa, 1 x 0.
O atacante hondurenho, que era até então o herói do jogo, foi pego pelo VAR (video assistant referee), agredindo Seo-Jun, em lance na lateral de campo, o que resultou em sua expulsão.
Apesar da superioridade numérica, os coreanos sofreram o segundo gol no início do segundo tempo de jogo, após jogada bonita e bom toque de bola, Carter tocou para Castillo que bateu de fora da área e contou com falha do goleiro coreano para ampliar o placar, 2 x 0.
A reação dos “tigres asiáticos” veio só aos 13 minutos de jogo, após jogada pela esquerda, a zaga hondurenha não conseguiu afastar a bola que sobrou nos pés de Yong-hak Kim, que tirou a defesa e chutou cruzado, 2 x 1.
O gol animou os coreanos, que foram com tudo para cima dos centro-americanos e chegaram ao empate aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Park Seung-ho cabeceou para o chão, tirando do alcance do goleiro García, 2 x 2.
No último lance do jogo, a sorte mostrou-se ao lado do seleção da Coreia, após a zaga não conseguir afastar, o centroavante de Honduras teve o gol aberto para sair com a vantagem, mas mandou para fora.
O empate, deixa ambas seleções com chances de classificação e os coreanos vão decidir sua sobrevivência na competição diante da seleção de Gâmbia, surpresa da competição até o momento.
Gâmbia x Coreia do Sul, se enfrentam no domingo, dia 26, às 18 horas, com a transmissão do FIFA+
A Seleção do Iraque, entrou em campo diante da equipe da Tunísia, precisando pontuar para tentar sobrevida no grupo das “poderosas” Inglaterra e Uruguai.
Durante o primeiro tempo, os africanos se preocuparam em defender e isso levou a equipe asiática ao ataque.
Com várias finalizações de fora da área, o destaque da primeira etapa foi o goleiro tunisiano Arfaoui, que participou com belas defesas.
O segundo tempo de jogo começou com mais uma boa investida dos iraquianos que pararam na trave, após defesa do goleiro com as pontas dos dedos.
A seleção da Tunísia despertou para a partida de acordo com o passar do tempo na etapa final e após boa jogada em velocidade, aos 10 minutos, de letra, Youssefe Snana fez um golaço para abrir o placar. 1 x 0.
Aos 13 minutos, em mais um ataque perfeito, El Djebali se atirou de modo acrobático na bola e ampliou o placar. 2 x 0.
Os iraquianos não conseguiram voltar ao ataque, mesmo tendo superioridade numérica, após a expulsão do zagueiro Nasraoui, que acertou o estômago de Kadhim Mohammed.
Tecnicamente melhor, a Tunísia dominou o jogo e tirou o ímpeto do Iraque de atacar. Aos 43 minutos em um dos últimos momentos do confronto, Al Saedi foi driblado e puxou o pé de seu adversário após cair, penâlti para Tunisía.
Na cobrança, Ghorbel colocou números finais ao jogo.
A derrota, tirou qualquer chance de classificação do Iraque, que entra em campo para encerrar a sua participação no torneio, no domingo, dia 28 às 15:00, a transmissão também será realizada pelo FIFA+.
Todos os lances e jogos da Copa do Mundo Sub 20, podem ser acompanhados por canais de transmissão como o SporTV na televisão, no YouTube e Twich na CazéTV e no FIFA+, site oficial da FIFA.
Fonte (1) (2) (3) (4) (5) |Foto de Capa: Divulgação / Twitter @FIFAWorldCup
No dia 22 de novembro, o cantor Le'v , da JYP Entertainment e Sony Music Entertainment, composto…
No dia 21 de novembro, o grupo masculino NOWADAYS, realizou o seu comeback com o lançamento do seu…
No dia 20 de novembro, o grupo masculino A.C.E, realizou o seu comeback com o lançamento…
Em 16 de maio, foi anunciado que o elenco da série Boys Love (BL) “4MINUTES” realizara seu…
No dia 19 de novembro, o grupo feminino BADVILLAIN, realizou o seu comeback com o lançamento…
Em 18 de novembro, a cantora sul-coreana TAEYEON, realizou o seu comeback com o lançamento do seu sexto…