Copa do Mundo Sub-20: Saiba como foi a primeira rodada dos asiáticos

A primeira rodada da Copa do Mundo foi boa para os asiáticos de forma geral, o Iraque foi a única decepção.
Matsuki em ação contra Senegal |Foto: Divulgação / FIFA

Chegou ao fim a primeira rodada da Copa do Mundo Sub 20 de futebol 2023, torneio que vem sendo disputado na Argentina.

Os representantes do continente asiático, de modo geral, fizeram boas apresentações.

Após a boa estreia do Uzbequistão, que abriu o torneio diante da Argentina, vimos Japão e Coreia saírem vencedores dos seus confrontos. 

O Iraque, que teve pela frente uma das grandes seleções da competição, o Uruguai, foi goleado.

Senegal 0 x Japão 1 

O Japão abriu o placar ainda no primeiro tempo de jogo, aos 14 minutos, com o capitão Kuryu Matsuki, que após boa jogada de ataque, bateu forte no canto direito do goleiro Senegalês.

Os “samurais azuis” começaram o jogo no ataque e souberam administrar a vantagem após abrir o placar.

No  segundo tempo de jogo, os japoneses diminuíram o ritmo, o que colocou a equipe Senegalesa no ataque, mas os atacantes dos “leões de Teranga”, não conseguiram levar perigo real ao goleiro Kimura. 

Ao fim da partida, os asiáticos, que “souberam sofrer” durante a segunda etapa, vão para segunda rodada da competição mais tranquilos, para enfrentar a forte seleção colombiana.

Veja o Gol

França 1 x Coreia do Sul 2

A Coreia tinha um dos mais complicados embates da primeira rodada, contra a forte seleção da França..

Conhecida por revelar grandes craques nos últimos anos, os franceses entraram no torneio como um dos francos favoritos ao título e começaram a partida tentando se impor frente aos coreanos.

O time asiático se defendeu bem e usou uma de suas grandes armas para sair do “sufoco” imposto pelo time europeu nos primeiros minutos.

Aos 19 minutos de partida, em um contra-ataque perfeito, Yong-hak Kim colocou Seung Won Lee cara a cara com o goleiro francês, o capitão dos “tigres asiáticos”, não desperdiçou, 1 x 0.

A Coreia controlou o restante do primeiro tempo e conseguiu sair com a vantagem.

Seung Won Lee comemora gol diante da França |Foto: Divulgação / Instagram @thekfa

O segundo tempo de jogo, se iniciou com os franceses de volta ao ataque e aos 4 minutos de jogo, após cruzamento para área, viram o meia Hyeon-bin Park cabecear contra o próprio gol, obrigando uma grande defesa do goleiro Jun-hong Kim.

O atacante francês Odobert, chegou duas vezes seguidas com boas chances de marcar e levou em ambas muito perigo, ao gol defendido por Kim.

Aos 19 minutos, em um dos raros ataques coreanos na segunda etapa, Young-Jun Lee desviou cobrança de falta no canto oposto do goleiro Tutala e ampliou a vantagem, 2 x 0.

Aos 24 minutos, o atacante Efekelé trombou na área com o goleiro coreano e o árbitro assinalou pênalti a favor dos franceses.

Virginius cobrou bem e diminuiu para os “le bleus”. 2 x 1.

O gol animou a França, que foi com todas suas armas para o ataque mas não conseguiu vencer outra vez o goleiro Jun-hong Kim, que fez duas importantes defesas, uma delas de extrema dificuldade.

A Coreia volta à campo diante da Seleção de Honduras, que estreou sendo derrota por 3×0, pelos EUA.

Melhores Momentos

Jun-hong Kim, um dos heróis da vitória |Foto: Divulgação / Instagram @thekfa

Iraque 0 x Uruguai 4

A Seleção Iraquiana, que não é uma das mais fortes do continente, não teve muita sorte no sorteio e teve pela frente na estreia a ótima seleção uruguaia.

O Uruguai, que foi uma das sensações da classificatória para a Copa, mostrou sua superioridade desde o começo da partida. os iraquianos, se defenderam bem até os 33 minutos de jogo, quando parecia que iam conseguir levar para o intervalo o empate.

Em um ataque veloz, Matías Abaldo, chutou forte e contou com a falha do goleiro Hussein Hassan para abrir o placar. 1 x 0.

Seleção Iraquiana perfilada antes do jogo contra o Uruguai |Foto: Divulgação / Instagram @iraq.ifa

Aos 3 minutos do segundo tempo de jogo, Abaldo cruzou na área, e Ferrari ampliou para os uruguaios, 2 x 0. 

Os iraquianos mostraram uma deficiência defensiva pelo alto, facilitando a chegada ao ataque da equipe sul americana. 

Os defensores mostraram dificuldade para cortar cruzamentos e aos 16 minutos o zagueiro Facundo Gonzalez cabeceou e o goleiro Hassan mostrou que não estava em um bom dia, ao errar o tempo de bola e ver a bola desviar em sua cabeça e entrar. 3×0.

A “celeste olímpica”, diminuiu o ritmo e administrou a vantagem até que aos 46 minutos, em cobrança de escanteio, Matturro colocou números finais ao jogo, com o terceiro gol de cabeça.

Após o revés na partida inaugural, a seleção asiática voltará a campo na quinta-feira, diante da Tunísia, que também estreou com derrota.

Veja os gols

Uruguaios comemoram um dos gols em partida contra o Iraque |Foto: Divulgação / Instagram @aufoficial

A segunda rodada da Copa do Mundo já teve inicio e pode ser acompanhada aqui no Brasil pela SporTV, e gratuitamente no site FIFA+ além da Twitch e YouTube da CazéTV.

 

Você já segue a gente nas redes sociais? Siga o @portalasiaon no InstagramTwitterTikTok e Facebook e fique ligado nas nossas atualizações!

 

Fonte (1) (2) (3) (4) |Foto de Capa: Divulgação / FIFA

Veja também!