Neste sábado, 20 de maio, foi dado o pontapé inicial da Copa do Mundo Sub 20 de futebol. A Argentina, anfitriã do torneio, após a retirada da sede da Indonésia, enfrentou a seleção do Uzbequistão e sofreu para sair com a vitória frente aos asiáticos.
A partida
Diante de sua apaixonada torcida a Argentina começou o jogo tentando se encontrar mas teve que parar logo cedo o ataque uzbeque com faltas.
A equipe local começou a entrar no jogo por volta dos 13 minutos, mas não conseguiram levar perigo real, com finalizações longe do gol defendido por Boymurodov Otabek.
Aos 23 minutos, após mais uma tentativa de ataque sem sucesso dos argentinos, a seleção asiática respondeu tocando a bola desde a defesa e aproveitando uma “pane” da zaga albiceleste, Rahmonaliyev encontrou a Makhamadjonov livre de frente ao goleiro Gomes Gerth, o atacante não desperdiçou, Uzbequistão 1 x 0.
Logo aos 26 minutos, a resposta dos donos da casa veio em cruzamento perfeito de Giay no meio da defesa do Uzbequistão.
O Centroavante Alejo Vélez entrou sozinho na área e de cabeça fez o gol de empate, contando com a falha do goleiro Otabek, que não teve força para desviar o arremate, 1 x 1
O gol não desanimou “os lobos brancos” que em busca do resultado, se lançaram ao ataque e tiveram um pênalti a seu favor marcado no lance seguinte, aos 27 minutos, quando Makhamadjonov, o autor do gol, foi derrubado pelo defensor argentino.
A alegria da seleção visitante durou pouco, chamado ao VAR (Vídeo Assistant Referee), o árbitro francês François Letexier, percebeu que o zagueiro argentino tocou na bola antes de atingir o camisa 20 do Uzbequistão, anulando o pênalti.
Mesmo com a penalidade anulada, a seleção uzbeque seguiu tentando voltar à frente do placar, mas sem conseguir uma finalização efetiva.
Aos 40 minutos a Argentina atacou em velocidade e após bonita jogada, encontrou Carboni na área, que driblou dois marcadores antes de finalizar com força e virar a partida. 2×1.
O segundo tempo de jogo começou com uma falha absurda da defesa argentina.
Soulé se enrolou com a bola na frente da própria área e ao tentar devolver ao goleiro Gomes Gerth, deu um presente pro atacante Fayzullaev, o uzbeque teve então o gol de empate nos “pés” mas não soube aproveitar, chutando em cima do goleiro argentino.
A seleção da ásia central, seguiu no ataque e teve grande chance aos 9 minutos, Abdurahmatov chutou forte para o gol, mas um desvio jogou a bola à direita.
Melhor na segunda etapa, o Uzbequistão ainda chegou a parar em boas defesas do goleiro argentino e viu na última chance do jogo, o camisa 17, Abdurazzokov “isolar” a bola cara a cara com Gomez Gerth, dando números finais ao jogo e um grande alívio para o time da casa.
Melhores Momentos
Apesar da derrota, a ótima apresentação do Uzbequistão, deixa em aberto a possibilidade da equipe chegar longe na competição.
A próxima partida, será dia 23 de maio, diante da Seleção da Nova Zelândia, ás 15:00 com transmissão gratuíta do FIFA+.