A seleção da Coreia do Sul, que dividia com o Japão o favoritismo entre as equipes asiáticas do torneio, precisou se provar muitas vezes para entre altos e baixos, chegar até a partida diante da Itália.
Em busca de seu primeiro título, os coreanos chegaram confiantes mas erros técnicos abriram caminho para a classificação da seleção europeia.
Apesar da derrota, os jovens “tigres asiáticos” mostraram grandeza, ao ir mais longe na competição que seleções tradicionais como Brasil, Inglaterra e França e vão disputar o terceiro lugar contra a surpreendente seleção de Israel.
A partida começou mais devagar, o que indicava que o jogo seria mais estudado, mas logo aos 14 minutos de partida, a emoção começou, quando os sul-coreanos, na defesa, tiveram dificuldades para sair e entregaram a bola para o ataque italiano.
Para não ceder o escanteio ou o lateral, os defensores asiáticos tentaram sair tocando, mas Turicchia “roubou” a bola e tocou para Cesare Casadei, que bateu de primeira e acertou um bonito chute para abrir o placar. 1 x 0.
Aos 18 minutos de partida, os coreanos mostraram que estavam no jogo e após tentativa de ataque, Bae Jun-Ho foi derrubado dentro da área, pênalti.
Em boa cobrança, Seung Won Lee bateu forte no canto do goleiro e empatou a partida. 1 x 1.
Ainda no primeiro tempo, os italianos chegaram a assustar, com chute de Giovane, que passou bem próximo a trave defendida por Jun-hong Kim.
Aos 12 minutos do segundo tempo de jogo, os italianos chegaram com perigo e após cobrança de escanteio, um desvio obrigou o goleiro coreano a fazer um verdadeiro milagre para evitar o segundo gol dos “azzuri”.
A resposta veio aos 15 minutos, quando Seung Won Lee recebeu cruzamento de frente pro gol e bateu forte para uma difícil defesa do goleiro italiano Desplanches, que evitou a virada dos asiáticos.
O jogo foi mais morno nos minutos seguintes até que em cobranças de falta, aos 40 minutos da etapa final, Simone Pafundi, que estava há 4 minutos em campo, fez um golaço, que colocou números finais na partida e sacramentou a classificação da Itália.
A seleção coreana sai do mundial após a segunda campanha consecutiva disputando todas as partidas possíveis da competição e confirmando o ótimo momento da base do futebol no país.
A disputa do terceiro lugar, será disputada no domingo, 11 de junho entre Coreia do Sul x Israel.
A partida será às 14:30 e terá transmissão do FIFA+ a grande final, será disputada a partir das 18:00 entre Itália x Uruguai.
Fonte (1) (2)|Foto de Capa: Divulgação / Instagram @azzurri
Em 15 de novembro, o grupo ATEEZ retornou com o seu décimo primeiro EP “GOLDEN…
O grupo de K-pop NMIXX, da JYP Entertainment, confirmou sua primeira apresentação no Brasil. O…
No último sábado, as ruas em frente à Assembleia Nacional, em Seul, se encheram de…
Os ingressos para o fan meeting de Jinyoung no Brasil já estão à venda, com…
Série original Netflix conta a história de um produtor musical que vai entrar em um…
Xyche Kiddy (싸이키 키디) é um rapper sul-coreano, surge com uma das novas promessas do hip-hop. Ele estreou…