Logo após as invasões de drones da Coreia do Norte em território sul-coreano, o presidente da Coreia do sul, Yoon Suk-yeol relatou que cogitaria suspender o pacto militar inter-coreano de 2018, caso o evento se repetisse.
De acordo com o secretario de imprensa do presidente, Kim Eun-hye, após a informação sobre as contramedidas aos drones, Yoon realizou um breve comentário solicitando a construção de uma “capacidade de resposta esmagadora que vai além dos níveis proporcionais”.
Além disso, durante um briefing, Kim disse:
“Durante a reunião, ele instruiu o escritório de segurança nacional a considerar a suspensão da validade do acordo militar se a Coreia do Norte realizar outra provocação invadindo nosso território”
Kim confirmou que Yoon ordenou que o ministro da Defesa lançasse uma unidade extensa de drones com funções de realizar diversas missões, de vigilância, reconhecimento e guerra eletrônica. Ainda determinou um sistema para produzir em massa pequenos drones difíceis de detectar dentro de um ano.
Dessa forma, com o objetivo de aumentar sua capacidade anti-drone, o ministério revelou planos recentemente de gastar 560 bilhões de Won (US$ 440 milhões) nos próximos cinco anos em tecnologia como armas a laser aerotransportadas e bloqueadores de sinal.
Segundo o ministério da defesa, o objetivo é lançar outra unidade com foco em funções de vigilância e reconhecimento, especialmente visando drones menores.
“A próxima unidade realizaria tarefas totalmente diferentes, conduzindo operações em várias áreas”.
A relação entre as duas Coreias têm sido complicada há décadas. Manter o pacto militar ficou ainda mais difícil após Yoon assumir o cargo em maio, prometendo uma linha mais dura contra Pyongyang.
Anteriormente, durante a campanha eleitoral do ano passado, Yoon confirmou que Pyongyang não respeitou o acordo. A capital norte-coreana lançou diversos mísseis e alertou que poderia descartá-lo. O presidente sul-coreano já confirmou que o futuro do acordo vai depender das atitudes dos nortes coreanos.
O pacto militar entre as duas Coreias ocorreu em 2018, quando o presidente norte-coreano Kim Jong Un e o presidente sul-coreano Moon Jae-in selaram o acordo pedindo o fim de todos os atos violentos.
Pela primeira vez no Brasil, os artistas coreanos Gun-e, Gson e Lowell Straight desembarcam em…
Pela primeira vez no Brasil, os artistas HELLO GLOOM e from20 se apresentam no dia…
Formado por BM, J.seph, Somin e Jiwoo, o KARD é um dos grupos mistos mais…
Em 9 de janeiro, a Uncore, agência responsável pelo gerenciamento do grupo Close Your Eyes,…
O ano de 2024 foi marcante para a literatura coreana, Lee Sun-Young, autora de Farmácia…
Nesta terça-feira (7), foi celebrado o Dia do Leitor, uma data especial para refletir sobre…
View Comments
I am a website designer. Recently, I am designing a website template about gate.io. The boss's requirements are very strange, which makes me very difficult. I have consulted many websites, and later I discovered your blog, which is the style I hope to need. thank you very much. Would you allow me to use your blog style as a reference? thank you!
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://accounts.binance.com/ka-GE/register-person?ref=RQUR4BEO