Entretenimento

DAY6, Stray Kids, Twice e ITZY impulsionam lucros recordes da JYP

A JYP Entertainment registrou um recorde de vendas e lucro operacional no terceiro trimestre de 2024, impulsionada pelo sucesso global de seus principais artistas. Em comunicado, a empresa revelou ter alcançado 170,5 bilhões de won em vendas e 48,4 bilhões de won em lucro operacional, o que representa um aumento de 22,1% e 10,4%, respectivamente, em comparação ao mesmo período do ano passado.

O crescimento notável se deve ao desempenho dos grupos Stray Kids, Twice, DAY6 e ITZY, que movimentaram vendas expressivas de álbuns e em apresentações ao vivo. Só as vendas de álbuns chegaram a 54,5 bilhões de won, um aumento de 27% em relação ao terceiro trimestre de 2023, com DAY6 se destacando nas paradas musicais. As receitas de performances totalizaram 22,1 bilhões de won, 88% acima do ano anterior, impulsionadas pela turnê mundial do Stray Kids e pelos fan meetings do DAY6 e ITZY na Japão.

A venda de mercadorias também marcou o maior número trimestral da história da JYP, totalizando 50,2 bilhões de won, com destaque para os itens exclusivos vendidos durante as apresentações do Twice. Esse setor específico cresceu 58% em comparação ao ano passado, refletindo a forte demanda dos fãs por produtos dos seus ídolos.

A valorização do sucesso internacional dos artistas fez com que as ações da JYP disparassem no mercado, com uma alta de quase 7% no dia 14, alcançando 57.400 won. Esse desempenho positivo superou as expectativas de lucro da indústria financeira, levando corretoras a elevar o preço-alvo das ações da companhia.

HYBE e SM em queda

A boa fase da JYP, contrasta com as quedas de lucros da SM Entertainment e HYBE. A SM registrou uma queda de 9% em relação ao ano anterior, e um lucro operacional de 13,3 bilhões de won, refletindo uma baixa expressiva de 73,6%. Já a HYBE reportou uma redução do lucro operacional de 25,4% ano a ano, enquanto a receita total caiu 1,9%, para 527,8 bilhões de won. O lucro líquido sofreu uma queda mais acentuada, caindo 98,6% para apenas 1,4 bilhão de won

Fonte (1) (2)/Foto:Divulgação

Talita Franca

Jornalista apaixonado pela cultura coreana, acompanhando desde 2019 o universo dos comebacks, kdramas e a culinária do país. O que começou como curiosidade se transformou do dia a dia e uma terapia antiestresse.

Recent Posts

Do Hanse grava vídeo especial convidando fãs para seu show solo no Brasil

Os fãs de Do Hanse no Brasil têm mais um motivo para se animar: o…

19 horas ago

SEVENTEEN lança “消費期限 (Expiration Date)” single japonês

O SEVENTEEN lançou nesta segunda-feira (11) o seu quarto single-álbum japonês, intitulado 消費期限 (Expiration Date).…

1 dia ago

KARD anuncia show no Brasil em janeiro

O KARD retorna ao Brasil para um show em 17 de janeiro de 2025. Os…

1 dia ago

Yoon Seobin lança videoclipe especial de ‘SQUARE’

Em 11 de novembro, o cantor e ator sul-coreano Yoon Seobin, lançou o videoclipe especial para…

3 dias ago

Long Lee e Kok destacam o sucesso dos BLs e carinho do público brasileiro

O amor do público brasileiro pelo gênero BL (Boys Love) ficou evidente para os atores…

3 dias ago

Toyoko Kids: conheça o problema social enfrentado pelo Japão

A elevação dos casos de violência doméstica e problemas econômicos causados pela pandemia no Japão,…

3 dias ago