O Transtorno do Espectro do Autismo, também conhecido como TEA é caracterizado por um comprometimento no desenvolvimento neurológico presentes desde o nascimento ou no começo da infância.
O Autismo tem diversos níveis que podem comprometer dificuldade de comunicação por falta de domínio da linguagem e do uso da imaginação, a dificuldade de socialização e o comportamento limitado e repetitivo.
No dia 2 de abril é comemorado o dia Mundial da conscientização do Autismo, data criada pela ONU com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Sabendo a importância deste tema, a Equipe do Asia ON resolveu trazer algumas produções que abordam sobre esse assunto. Confira!
Moon Gang-tae mora com seu irmão mais velho, Moon Sang-tae, diagnósticado com autismo. Gang-Tae trabalha como cuidador em alas psiquiátricas. Enquanto trabalhava em um hospital, ele conhece uma famosa escritora de livros infantis, Ko Moon-young, que aparenta ter transtorno de personalidade antissocial.
Circunstâncias levam Gang-tae a trabalhar no Hospital Psiquiátrico na cidade de Seongjin, onde viveram quando eram jovens. Enquanto isso, Moon-young cria uma obsessão romântica por Gang-tae e o segue até Seongjin, lá o trio (incluindo Sang-tae) lentamente começa a curar as feridas emocionais um do outro e a verdade por trás do passado começa a ser revelado.
Um jovem chamado Park Shi-On ( Joo Won ) tem síndrome de savant e uma deficiência de desenvolvimento. Sua idade mental é de 10 anos, mas ele se torna cirurgião pediátrico. Enquanto isso, Kim Do-Han ( Joo Sang-Wook ), que é o melhor cirurgião pediátrico, encontra-se frequentemente em confronto com Park Shi-On.
Sachiko é casada há quatro anos e estava a espera do nascimento de seu primeiro filho, Hikaru. Porém, após o nascimento, Hikaru é diagnosticado com autismo. Com a ajuda da professora Rio, Sachiko irá aprender sobre a condição de seu filho. O drama japonês é baseado no mangá homônimo de Keiko Tobe.
Woo Yeon Woo, recém-contratada por um grande escritório de advocacia, uma jovem brilhante com espectro autista enfrenta desafios dentro e fora do tribunal (Netflix). No drama, é possível observar que a protagonista é apaixonada por baleia, tem dificuldade de interagir e também apresenta diversos comportamentos repetitivos.
Geu Roo é um jovem autista que trabalha para o negócio de seu pai, o “Move To Heaven”. Seu trabalho é organizar os itens deixados por pessoas falecidas. Um dia, o seu pai morre e ele é deixado sozinho, mas seu tio Sang Goo aparece de repente na sua frente.
Pledis Entertainment anunciou nesta quarta-feira (20), que The8, membro do grupo Seventeen, lançará seu primeiro…
A Netflix revelou durante o International Showcase nesta semana em Los Angeles, que 80% de…
A autora sul-coreana Lee Sun-Youngl, estreia no Brasil com o livro Farmácia do amor da…
A Japan House traz para o Brasil a exposição "A vida que se revela", em…
A visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, marcada por reuniões com o…
Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu…
View Comments
I loved as much as youll receive carried out right here The sketch is tasteful your authored material stylish nonetheless you command get bought an nervousness over that you wish be delivering the following unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly a lot often inside case you shield this hike
you are in reality a just right webmaster. The site loading velocity is incredible. It seems that you are doing any unique trick. In addition, The contents are masterwork. you have performed a wonderful task on this topic!